Notícias

Com anúncio de Kingdom Hearts 4, Final Fantasy IX Remake parece mais provável

Com a confirmação de mais um nome da lista vazada da NVIDIA, o remakedo 9º título da franquia pode estar mais perto de ser oficializado

por Valdecir Emboava
Com anúncio de Kingdom Hearts 4, Final Fantasy IX Remake parece mais provável

A Square Enix surpreendeu ao anunciar Kingdom Hearts 4 no último domingo (10). O jogo apareceu na lista vazada da NVIDIA em setembro do ano passado, algo que reforça a possibilidade de Final Fantasy IX Remake ser revelado no futuro — já que o título também foi listado.

Além do novo Kingdom Hearts, outros nomes da lista, como GTA The TrilogyCrysis 4Sniper Elite 5 e até o port de God of War para PC acabaram oficializados pelas suas respectivas publishers não muito tempo depois.

Final Fantasy IX - personagens do game
(FONTE: reprodução)

Na época do vazamento, um porta-voz da NVIDIA confirmou ao site Wccftech que a lista vazada do banco de dados do GeForce Now era real, mas alegou se tratar de games “especulativos” e usados apenas para “rastreamentos e testes internos”.

Além de Final Fantasy IX, entre os títulos não oficializados também estavam: Final Fantasy Tactics, Half-Life 2 Remastered, o jogo do Indiana Jones, Injustice 3: Gods Will Fall, Metal Gear Solid 2 e 3, Resident Evil 4 Remake e muitos outros.

Devs reimaginam Final Fantasy IX com gráficos modernos

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pela oficialização de um possível remaster/remake de Final Fantasy IX, 28 devs estão trabalhando na produção “Final Fantasy IX: Memorial Project”, uma espécie de vitrine cinemática para mostrar como o título ficaria nos moldes atuais da Unreal Engine 5. Saiba mais!