Notícias

Shooter global! Far Cry 6 está em desenvolvimento por 12 estúdios da Ubisoft

Ubisoft Toronto é a principal desenvolvedora responsável pelo jogo e conta com a ajuda de 11 produtoras espalhadas pelo mundo

por Vítor Amorim Heringer
Shooter global! Far Cry 6 está em desenvolvimento por 12 estúdios da Ubisoft

Far Cry 6 promete ser o jogo “mais ambicioso” da franquia. Para isso, a Ubisoft montou uma grande estrutura para que o game alcance todo seu potencial. O título tem a Ubisoft Toronto como desenvolvedora principal e mais 11 estúdios em “colaboração global” para construir a ilha fictícia de Yara.

Além da sede canadense, as outras produtoras são das seguintes cidades/países: Montreal (Canadá), Kiev (Ucrânia), Berlim (Alemanha), Xangai (China), Filipinas, Budapeste (Hungria), Pune (Índia), Odessa (Ucrânia), Winnipeg (Canadá), Montpellier (França) e Quebec (Canadá). A informação foi divulgada pelo diretor de áudio do jogo, Eduardo Vaisman.

Quando dizemos que Far Cry 6 é uma colaboração global, é isso que queremos dizer.

O novo shooter seguirá o padrão da série, com um gameplay intenso e muita criatividade — existirá até uma arma lança-discos que toca a famosa música “Macarena”. A Ubi ainda promete um enorme arsenal personalizável, veículos armados, grande variação de ambientes e muito mais. O melhor de tudo: os jogadores terão a ajuda de um cãozinho em uma cadeira de rodas que “assustará” os adversários com toda sua fofura.

O título estreará no dia 7 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Google Stadia e PC. A publisher garante que deseja disponibilizar a “melhor experiência possível” nos videogames da geração passada e mostrará um gameplay no PS4 antes do lançamento.

Far Cry 6: trailer destaca o sádico vilão Antón Castillo

Giancarlo Esposito (Better Call Saul e Breaking Bad) é o responsável por interpretar o ditador Antón Castillo no próximo título da franquia. O último trailer destacou o personagem e mostrou toda sua crueldade, além de revelar uma pequena parte da história do seu filho, Diego. Confira aqui!