Notícias

EA planeja lançar um remake e uma “IP importante” no início de 2023

Vale pontuar que nenhum dos projetos foram anunciados pela publisher até o momento

por Valdecir Emboava
EA planeja lançar um remake e uma

Em seu mais recente relatório financeiro, divulgado na noite da última terça-feira (10), a Electronic Arts disse aos seus investidores que tem vários projetos em andamento para 2023. As surpresas incluem um remake não anunciado e uma “IP importante”, ambas previstas para o início do ano que vem.

Um slide de apresentação também revelou os planos da publisher para os próximos meses. O line-up inclui, principalmente, jogos de esportes, como F1 22, FIFA 23 (que será o último com “FIFA” no nome), Madden NFL, Need for Speed ​​e NHL.

Jogos da Electronic Arts
(FONTE: reprodução)

A Electronic Arts já confirmou que lançará a reimaginação de Dead Space no início de 2023, mas o remake mencionado pela publisher na reunião ainda não foi anunciado, então essa possibilidade pode ser descartada.

No que diz respeito às principais IPs da casa em desenvolvimento atualmente, Dragon Age 4 e o novo Mass Effect ainda estão nos processos iniciais de produção — e provavelmente previstos para uma janela mais além.

Também vale lembrar que a EA tem três títulos da franquia Star Wars “no forno”, incluindo a sequência de Fallen Order. Logo, não seria nenhuma surpresa se algum deles fosse lançado no início de 2023.

Electronic Arts trabalha em jogo de mundo aberto com narrativa interativa

No início de março, uma listagem de vagas para trabalhar na Electronic Arts sugeriu que a publisher trabalha em um game AAA de mundo aberto com narrativa interativa — será esta a “IP importante” para o ano que vem? Saiba mais!