Notícias

Dragon Age 4 está “no meio da produção”, confirma BioWare

Em publicação no blog oficial, o estúdio também confirmou a saída de Christian Dailey, produtor executivo

por Valdecir Emboava
Dragon Age 4 está

Em publicação no blog oficial, a BioWare compartilhou, na última quarta-feira (23), mais atualizações oficiais sobre o status de produção de Dragon Age 4. Segundo consta, o jogo ainda está “no meio”.

Quem passou as informações foi o gerente geral do estúdio, Gary McKay. Ao que parece, o projeto inicial foi concluído em 2021, e agora a equipe está focada no desenvolvimento e na criação de “ambientes incríveis, personagens profundos, jogabilidade forte, narrativa impactante e cinemática emocional”.

Para o próximo Dragon Age, estamos bem no meio da produção, o que é uma ótima sensação. Nosso projeto foi concluído no ano passado, então agora estamos focados em construir nossa visão: criar ambientes incríveis, personagens profundos, jogabilidade forte, narrativa impactante, cinemática emocional — e muito mais. O plano para o jogo é bem entendido e a equipe está focada.

Arte de Dragon Age 4.
(FONTE: reprodução)

Além disso, o executivo também anunciou a saída do produtor Christian Dailey, que estava no estúdio desde 2018 trabalhando em Dragon Age 4, exercendo “uma grande influência” nos jogos e na equipe de liderança.

À medida que continuamos nossa jornada, desejamos a Christian Dailey uma sincera despedida da BioWare. Christian começou conosco em 2018 e tem sido uma grande influência em nossos jogos e equipe de liderança, mais recentemente como produtor executivo no desenvolvimento de Dragon Age.

Por fim, de acordo com a publicação, devemos ouvir mais sobre Dragon Age 4 “no final deste ano”. As plataformas de lançamento ainda não foram confirmadas até o momento.

Dragon Age 4 pode ser lançado nos próximos 18 meses

Na última sexta-feira (18), o jornalista do Venture Beat, Jeff Grubb, sugeriu que Dragon Age 4 pode ser lançado nos próximos 18 meses. Bom, julgando o andar da produção, que agora está no meio, essa afirmação do insider pode estar um pouco equivocada. Saiba mais!