Notícias

Novo Mass Effect está nos estágios iniciais de desenvolvimento

A BioWare, no entanto, não trouxe mais detalhes do novo game

por André Custodio
Novo Mass Effect está nos estágios iniciais de desenvolvimento

Em comunicado postado no blog oficial, a BioWare confirmou que o novo Mass Effect está nos estágios iniciais de desenvolvimento. A nota detalhou mais projetos do estúdio e adiantou novidades sobre algumas das principais franquias, mas sem informar janelas de lançamento ou conteúdos adicionais.

Sem atualizações desde janeiro, quando o gerente geral Gary McKay afirmou estar trabalhando duro no título, o novo capítulo da franquia espacial foi revelado em 2020, no “N7 Day”. Agora, a produtora afirma ser necessário esperar mais um tempo para o surgimento de detalhes.

personagem asari de mass effect

Além disso, Star Wars: The Old Republic (PC) e sua expansão, Legacy of the Sith, estão em trabalho contínuo pelo estúdio, ao lado do novo Dragon Age. Leia abaixo um trecho da nota:

Estamos trabalhando em mais do que apenas Dragon Age. Nossa equipe continua trabalhando em Star Wars: The Old Republic e sua recente expansão Legacy of the Sith, então não deixe de conferir o site da SWTOR para mais detalhes! Há também o próximo jogo de Mass Effect, que está no início do desenvolvimento. Vai demorar um pouco até que possamos falar sobre isso com mais detalhes, mas mal podemos esperar para mostrar no que estamos trabalhando!

Mas é claro que os pergaminhos estão sendo escritos para um novo conto nas terras de Thedas e além. Sabemos que já dissemos isso antes, mas estamos realmente animados para compartilhar mais sobre nosso próximo jogo quando for a hora certa. Até lá, estamos de cabeça baixa e focados em tornar sua próxima grande aventura, a melhor possível.

Novas ideias de Mass Effect em fase de testes

Em outra oportunidade, McKay sugeriu que está preparando “novas ideias” para o novo Mass Effect. A afirmação reforça rumores publicados pelo jornalista Jeff Grubb, quando ele comentou haver planos do desenvolvimento pleno começar só em 2023. Clique aqui para saber mais.