Notícias

Dead Space Remake será lançado no começo de 2023

Jogo ainda não tem data de lançamento concreta, no entanto

por Vinícius Paráboa
Dead Space Remake será lançado no começo de 2023

Em livestream sediada na última sexta-feira (11), a Electronic Arts e a Motive Studios anunciaram a janela de lançamento de Dead Space Remake. Anunciado em 2021, a nova versão do título de terror espacial cdará as caras no começo de 2023, sem uma data específica.

Nos últimos dias, o jornalista Jeff Grubb, do VentureBeat, já havia reportado que o game chegaria no próximo ano. Segundo ele, a Motive planejava uma estreia ainda em 2022, mas precisou alterar a sua janela, para o jogo “impressionar os fãs” assim que estiver disponível.

Falando na livestream, os devs detalharam o áudio do título. Em uma longa conversa, eles comentaram sobre os sons do jogo original e como eles mudaram para o remake. Por fim, revelaram o sistema “A.L.I.V.E”, que promete influenciar o gameplay, pois afetará como o protagonista Isaac falará, dependendo dos seus batimentos cardíacos e do medo sentido por ele.

O remake chegará ao PlayStation 5, Xbox Series e PC. O jogo original chegou em 2008 ao PS3.

A história de Dead Space

Em Dead Space (2008), os jogadores controlam Isaac Clarke, um engenheiro espacial que precisa consertar uma nave, a USG Ishimura. Entretanto, ao chegar lá, ele descobre que a tripulação foi atacada por mutantes alienígenas, com alguns poucos sobreviventes restantes — incluindo a sua namorada, Nicole. Cabe ao nosso herói salvá-la, é claro.