Notícias

Electronic Arts trabalha em jogo de mundo aberto com narrativa interativa

Oferta de vaga também exige conhecimentos em mecânicas de sandbox

por André Custodio
Electronic Arts trabalha em jogo de mundo aberto com narrativa interativa

Conforme uma listagem de vagas, a Electronic Arts trabalha em um jogo AAA de mundo aberto com narrativa interativa. A publisher procura um designer de nível sênior e sugere a criação de um modelo de sandbox, que garante um grande nível de liberdade para os jogadores.

A vaga é para um profissional de design, que atuará em Seattle. A oferta descreve a intenção em produzir um “mundo de jogo rico e dinâmico”, incluindo uma estrutura de mapas única e adicionando personagens e inimigos memoráveis.

“Você também orientará padrões, processos e fluxos de trabalho para liberar o poder criativo de sua equipe e trabalhará com a equipe mais ampla para realizar a visão do jogo por meio de conteúdo jogável e testes regulares”, reforça a listagem.

Segundo a EA, há uma estratégia para desenvolver um jogo AAA no estilo sandbox, categoria onde os jogadores têm total liberdade de explorar um universo dinâmico. Além disso, o designer se estabelecerá como líder na formulação de uma narrativa interativa, permitindo que “atividades e missões” populem o mundo para deixá-lo completo.

Electronic Arts Mass effect
Imagem conceitual de Mass Effect, cortesia da Electronic Arts

Até o momento, não há mais detalhes sobre o nome do projeto.

Electronic Arts com jogos não anunciados

No início de fevereiro, a Electronic Arts antecipou estar trabalhando em jogos ainda não anunciados, incluindo “três ou quatro” games para expandir seu portfólio de originais. Sem dar mais informações, a empresa segue à procura de aquisições e expansões, à medida que se mantém atenta ao giro da indústria e permite o crescimento de suas franquias. Clique aqui para saber mais.