Notícias

EA trabalha em novo JEDI: Fallen Order e em mais dois jogos de Star Wars

Um novo Star Wars JEDI, um FPS dirigido por Peter Hirschmann e um game de estratégia da franquia estão no forno

por Valdecir Emboava
EA trabalha em novo JEDI: Fallen Order e em mais dois jogos de Star Wars

Em publicação no Twitter nesta terça-feira (25), a Electronic Arts revelou que trabalha em três games da franquia Star Wars. Esses games de uma galáxia tão, tão distante já estão sendo desenvolvidos em uma parceria entre Respawn Entertainment, Lucasfilms Games e a publisher Bit Reactor.

De acordo com as informações, também publicadas no blog oficial, os nomes incluem o próximo jogo da série JEDI: Fallen Order, um novo FPS com o diretor Peter Hirschmann (produtor executivo do Battlefront original de PS2) e um título de estratégia publicado pela Respawn e produzido pela Bit Reactor (estúdio recém-formado).

Primeiro tweet — Estamos empolgados em anunciar TRÊS novos jogos de Star Wars oficialmente em andamento na Respawn.

Segundo tweet — O diretor Stig Asmussen e sua equipe já estão trabalhando no próximo jogo Star Wars JEDI, e um novo FPS dirigido pelo diretor de jogo Peter Hirschmann está em andamento. Além disso, a Respawn fará parceria com o Bit Reactor para produzir um novo jogo de estratégia da franquia.

Douglas Reilly, vice-presidente da Lucasfilm Games, disse o seguinte:

Estamos empolgados em continuar trabalhando com os desenvolvedores talentosos da Respawn. Eles demonstraram excelência em contar histórias épicas de Star Wars, juntamente com a melhor jogabilidade em diferentes gêneros, e estamos ansiosos para levar experiências mais incríveis à uma galáxia muito, muito distante.

Será que teremos Cal Kestis em Star Wars Jedi: Fallen Order 2 ?
(FONTE: reprodução)

Já o diretor do FPS na Respawn, Peter Hirschmann, também parece bastante animado com a empreitada: “é um sonho se tornando realidade para mim, pois essa é uma história que sempre quis contar“.

Star Wars JEDI: Fallen Order 2 pode chegar no final de 2022

Enfim foi confirmado que o segundo Star Wars JEDI está em produção, mas não ficou muito claro se é uma sequência direta da aventura do padawan Cal Kestis. Enquanto isso, o insider Tom Henderson diz que o game pode chegar no final de 2022. Saiba mais!