Notícias

Por quebras de cronogramas, EA Play 2022 é cancelado

Incertezas sobre eventos e conferências causaram o cancelamento da edição 2022

por André Custodio
Por quebras de cronogramas, EA Play 2022 é cancelado

Em comunicado enviado à IGN, a Electronic Arts confirmou o cancelamento do EA Play 2022. Motivada por incertezas sobre as modalidades de apresentação de eventos, a publisher decidiu trabalhar de forma oportuna com seus projetos e deverá estudar novas estratégias de revelação durante o ano.

Segundo a empresa, problemas envolvendo quebra de cronogramas, potencialmente causados pelos impactos da pandemia, resultaram em uma mudança no modelo de negócios para 2022. O showcase digital, agora parte para um hiato, enquanto a editora busca alinhar sua agenda com estúdios parceiros.

ea play live
Arte do EA Play Live

Veja abaixo a mensagem enviada por um representante da Electronic Arts ao IGN dos EUA:

Adoramos o EA Play Live, pois é a nossa maneira de nos conectarmos com nossos jogadores e compartilhar as novidades com todos vocês. No entanto, este ano as coisas não estão se alinhando para que tudo seja mostrado em uma única data. Temos coisas interessantes acontecendo em nossos estúdios a nível mundial e este ano vamos revelar muito mais sobre esses projetos quando for a hora certa para cada um deles.

Estima-se que 2022 será um ano de recuperação, com boa parte dos eventos de jogos voltando a ocorrer de forma presencial. Até o momento, o Summer Games Fest, organizado por Geoff Keighley, está confirmado.

Quanto aos futuros projetos da Electronic Arts, uma live está programada para trazer novidades sobre Dead Space Remake, título com lançamento recém-anunciado para o início de 2023. Além disso, a Respawn trabalha em três novos jogos de Star Wars: a sequência de Jedi: Fallen Order, um de estratégia e outro focado em FPS.

Servidores de jogos da Electronic Arts devem sofrer melhorias

Segundo registro da patente “Modelagem de sequências de solicitação em jogos online”, registrada em 2020 e aprovada recentemente pela EA, jogos com servidores multijogador devem sofrer melhorias. A ferramenta sugere a utilização de um sistema de “rede neural” capaz de processar rapidamente as informações em modos online, indicando conexões mais estáveis e agilidade no pareamento. Clique aqui para saber mais.