Notícias

EA trabalha em patente capaz de melhorar servidores do FIFA, Battlefield e mais

Uma sistema capaz de analisar o desempenho das conexões em tempo real pode estar a caminho

por Jean Azevedo
EA trabalha em patente capaz de melhorar servidores do FIFA, Battlefield e mais

O final de semana dos jogadores de FIFA 22 ficou marcado por instabilidades no servidor do FUT. As quedas de conexões afetaram as classificações da comunidade e a EA aparentemente está buscando soluções para melhorar a responsividade das conexões dos modos online.

De acordo com uma patente da publisher chamada de “Modelagem de sequências de solicitação em jogos online”, registrada em 2020 e aprovada nos últimos dias, a companhia pretende elaborar um sistema de “rede neural” que aprenderá a processar as informações enviadas dos usuários para o servidores.

Imagem do Chelsea em FIFA 22

Dessa forma, como foi no caso dos servidores do FIFA, a ferramenta identificará quais elementos estão afetando a qualidade das conexões e possivelmente conseguirá solucioná-los de forma mais rápida.  Assim, evitaria erros maiores graças ao monitoramento constante dos dados enviados e recebidos no ambiente online.

Apesar de ser uma boa notícia, é bom tratar essa novidade com um pouco de cautela. Empresas registram patentes com regularidade e nem todas chegam a ser lançadas no mercado. Vale a pena esperar a EA se manifestar sobre a tecnologia.

EA não precisará pagar multa por loot boxes do FIFA

O governo holandês multou a EA após classificar as loot boxes do modo FUT do FIFA como “jogos de azar”. Recentemente, a companhia recorreu da decisão e não precisará mais pagar o montante acumulado de € 10 milhões. Veja!