Notícias

Housemarque ainda não sabe como resolver “problema” dos saves em Returnal

O diretor de marketing da Housemarque diz ser complicado por conta de jogadores diferentes terem expectativas distintas

por Valdecir Emboava
Housemarque ainda não sabe como resolver

Returnal obteve uma boa recepção da crítica e do público, principalmente pelas funcionalidades de nova geração do PS5. Com forte apego ao roguelike, o game tem um detalhe que incomoda muitos jogadores: o fato de não poder salvar o progresso. Até o momento, a Housemarque, desenvolvedora, ainda não decidiu como vai consertar este “problema” e implementar mais opções de saves no exclusivo.

Em recente entrevista ao portal Axios Gaming, Mikael Havari, diretor de marketing da desenvolvedora, disse que a empresa ainda estava procurando uma boa maneira de solucionar o tal problema. Ele acredita ser complicado, por jogadores diferentes terem expectativas distintas:

Entendemos que existem alguns sistemas em vigor que atualmente são um fator de empecilho. Mas, atualmente, simplesmente não sabemos exatamente o que é.

Portanto, é muito difícil anunciar qualquer coisa, porque acho que há muitas pessoas diferentes procurando coisas diferentes. 

Ouvimos a comunidade e amamos todos vocês. Nada a anunciar agora, mas continue jogando e aproveitando o desafio como você pode! 

Selene, protagonista de Reaturnal, olhando para um holograma de alien no planeta Atropos
(FONTE: Reprodução/Housemarque)

No início do mês, o estúdio finlandês reconheceu as críticas dos fãs sobre o problema, com alguns reclamando que as sessões de gameplay de Returnal podem durar muito tempo — às vezes, até várias horas. Como não existe a opção de parar e salvar, a não ser mantendo o PS5 em modo de descanso, isto se tornou uma dor de cabeça para alguns.

Através de SMS, jogadores de Returnal podem saber onde seus amigos morreram

Muito se engana quem acreditou que a imersão de Returnal ficaria limitada apenas ao DualSense e ao áudio 3D: os jogadores também estão recebendo SMS com informações sobre onde seus amigos morreram in-game. Confira os detalhes!