Notícias

Jogadores de Returnal estão recebendo SMS informando onde seus amigos morreram

Todos os players que jogaram o exclusivo e estiverem conectados no app da PlayStation estão recebendo as notificações com as mortes dos amigos

por Valdecir Emboava
Jogadores de Returnal estão recebendo SMS informando onde seus amigos morreram

Returnal obteve uma boa recepção da crítica e do público, principalmente pelas funcionalidades de nova geração do PlayStation 5. Mas muito se engana quem acreditou que a imersão ficaria limitada apenas ao DualSense e ao áudio 3D: os jogadores também estão recebendo SMS com informações sobre onde seus amigos morreram in-game.

Para receber essas notificações, você precisa possuir o aplicativo da PlayStation instalado em seu smartphone e estar conectado a ele. Aparentemente, ainda é necessário ter jogado o título para ser notificado sobre a morte do amigo. Confira as mensagens que um dos membros do MeuPlayStation recebeu:

Mensagens de morte de amigos em Returnal
Rmdosr está sofrendo… (FONTE: MeuPlayStation)

Referente à sua utilidade, a realidade é que não causa impacto algum — talvez o alívio cômico de ver um amigo sofrendo tanto quanto você. É divertido saber quando e onde eles morreram, mas isso não afeta muito na experiência de jogo.

Recentemente, o MeuPlayStation produziu uma série de materiais sobre Returnal: guia de troféus, como derrotar todos os chefões, o que você precisa saber sobre a aventura de Selene e muitos outros levantamentos. Por fim, você também pode conferir a nossa análise.

Estúdio brasileiro trabalhou no desenvolvimento de Returnal

O estúdio nacional Diorama Digital Studio revelou sua participação no desenvolvimento em Returnal. A desenvolvedora criou diversos modelos 3D do roguelike e tem uma dedicação exclusiva nos créditos do game. Confira mais detalhes!