Notícias

Designer de Days Gone agradece apoio dos fãs após polêmica com diretor

Eric Jensen, designer do game, disse que não importa se você jogou o exclusivo "emprestando de um amigo, visto outra pessoa jogar ou experimentando na PS Plus"

por Valdecir Emboava
Designer de Days Gone agradece apoio dos fãs após polêmica com diretor

Days Gone foi alvo de polêmicas na semana passada, quando John Garvin, ex-diretor criativo da Bend Studio, disse em entrevista que, se a comunidade realmente quisesse apoiar o jogo, “deveriam pagar o preço cheio por ele no lançamento“. Já do lado oposto das críticas do ex-colega, Eric Jensen, designer do game, também se pronunciou — mas para agradecer.

Através de seu Twitter pessoal, Jensen demonstrou muito carinho pelos fãsdo game. Talvez ele esteja se referindo à petição criada pela comunidade de jogadores, que tem como objetivo convencer a Sony a produzir a sequência de Days Gone — e já tem mais de 50 mil assinaturas.

Independente se você adquiriu Days Gone no primeiro dia, emprestado de um amigo, visto outra pessoa jogar ou experimentado no PS Now ou PS Plus, agradeço. Obrigado por jogar nosso game. A demonstração de amor e apoio ao nosso jogo e ao nosso estúdio tem sido incrível.

Tudo começou com um artigo de Jason Schreier no Bloomberg, relatando que a Sony havia desistido de produzir a sequência de Days Gone. Apesar de ter sido lucrativo, o título contou com desenvolvimento muito longo e a recepção da crítica não foi positiva, tornando-se um projeto sem garantia de sucesso.

Deacon, protagonista de Days Gone, enfrentando um zumbi pendurado de cabeça para baixo em um ambiente todo nevado.
(FONTE: Reprodução/Bend Studio)

Isso desencadeou uma série de acontecimentos, com diretores insatisfeitos — que, inclusive, saíram da Bend Studios em dezembro do ano passado —, comentários ácidos e comoção de boa parte da comunidade — pelo menos os que gostariam de jogar a sequência.

Diretor de Days Gone: nota no Metacritic é “tudo” para a Sony

E as polêmicas não param por aí. Na mesma entrevista em que Garvin cobrou apoio dos fãs no lançamento do jogo, ele também disse que a pontuação no Metacritic é “tudo” para a Sony. Confira mais detalhes aqui!