Notícias

Apesar do sucesso nas vendas, Days Gone não deve ganhar sequência, diz site

Sony teria barrado um novo jogo, devido ao longo desenvolvimento e recepção mista do game de 2019

por Vítor Amorim Heringer
Apesar do sucesso nas vendas, Days Gone não deve ganhar sequência, diz site

De acordo com uma reportagem do Bloomberg, a Sony descartou uma sequência de Days Gone, jogo de mundo aberto da SIE Bend Studio. Apesar de ter sido lucrativo, o título contou com desenvolvimento muito longo e a recepção da crítica não foi positiva, tornando-se um projeto sem garantia de sucesso.

O estúdio ainda tentou começar o desenvolvimento do segundo game estrelado por Deacon St. John. No entanto, este acabou barrado pela gigante japonesa.

De acordo com fontes do veículo, uma parte da equipe da produtora foi manejada para trabalhar em um jogo multiplayer com a Naughty Dog. Enquanto isso, o restante precisou ajudar no projeto de um novo Uncharted, sob supervisão da desenvolvedora californiana.

Aparentemente, essas decisões da Sony deixaram alguns líderes da Bend Studio insatisfeitos e decidiram se retirar da empresa. Vele lembrar que dois diretores do estúdio anunciaram suas saídas em conjunto em dezembro de 2020. Até o momento, não era sabido as possíveis razões das demissões.

A principal preocupação dos executivos da desenvolvedora de Days Gone é acabar sendo absorvida pela Naughty Dog, pois a Sony estaria centrando todos os seus esforços nas maiores produtoras do conglomerado. Todavia, a gigante japonesa teria dado uma nova chance à Bend Studio e permitiu que fizessem um novo jogo por conta própria.

Por enquanto, a Sony ainda não confirmou as informações citadas acima. Portanto, trate esta notícia com muito cuidado.

Days Gone no PC em breve

Enquanto um novo jogo da franquia esteja com muitas dúvidas, uma certeza é que Days Gone chegará ao PC neste outono. Jim Ryan, diretor executivo da SIE, revelou a novidade por meio de uma entrevista à GQ Magazine, do Reino Unido. Saiba mais aqui!