Notícias

Trabalho em equipe! Petição para sequência de Days Gone passa das 50 mil assinaturas

A petição começou tímida, com apenas 50 assinaturas; já hoje, visa atingir a segunda meta de 75 mil assinantes

por Valdecir Emboava
Trabalho em equipe! Petição para sequência de Days Gone passa das 50 mil assinaturas

A última semana se provou movimentada para Days Gone, pois, aparentemente, a sua sequência acabou cancelada pela Sony — o que gerou todo tipo de discussão entre a comunidade. Um desses debates rendeu uma petição que começou tímida, com apenas 50 assinaturas. Nesta terça-feira (20), esse apelo já passa dos 50 mil assinantes.

A primeira meta, de 25 mil assinaturas, foi atingida na última sexta-feira (16). Agora, a nova meta é de 75 mil assinaturas — e no ritmo que está seguindo, ela será batida muito em breve. No Twitter, Jeff Ross, um dos diretores do game desenvolvido pela Bend Studio, agradeceu o carinho dos fãs pela empreitada.

Obrigado a todos por fazerem com que a petição do Days Gone chegasse a 50.000!

Não importa onde isso termine, eu só quero que todos saibam o quanto o seu amor significa para mim e para os membros da equipe. Os fãs de Days Gone são os melhores!

Aparentemente, as decisões tomadas pela Sony deixaram alguns líderes da Bend Studio insatisfeitos, que decidiram se retirar da empresa. Em dezembro, dois diretores do estúdio anunciaram suas saídas em conjunto — incluindo Ross.

Deacon, protagonista de Days Gone, sentado em baixo de uma árvore e encostado em sua moto, enquanto ao fundo zumbis se aproximam.
(FONTE: Reprodução/Bend Studios)

O diretor criativo do game, John Garvin, também teceu comentários ácidos na última segunda-feira (19). Segundo ele, a avaliação no Metacritic é “tudo” para a Sony. O ex-diretor também sugeriu na mesma entrevista que, se os jogadores querem apoiar um jogo, eles devem pagar o preço cheio na estreia dele.

Days Gone chegará ao PC em maio

A fim de estender o ciclo de vida do exclusivo, a Sony anunciou recentemente que Days Gone chegará ao PC em maio. O título terá compatibilidade com monitor ultrawide, taxa de quadros desbloqueada, gráficos aprimorados e muito mais. Confira as novidades!