Notícias

Diretor criativo de Days Gone diz que nota no Metacritic é “tudo” para a Sony

John Garvin sugeriu que a baixa pontuação no site de avaliações pode ter sido a culpada pelo cancelamento da sequência

por Valdecir Emboava
Diretor criativo de Days Gone diz que nota no Metacritic é

Muitos na indústria consideram Days Gone um verdadeiro sucesso, graças à sua base de fãs considerável e dedicada, suas vendas impressionantes e melhorias que vieram com as atualizações pós-lançamento. Para a Sony, no entanto, esse não é bem o caso. Segundo o diretor criativo do título, John Garvin, a pontuação de um jogo no Metacritic é “tudo” para a gigante japonesa.

Em uma entrevista recente com David Jaffe, criador de God of War e Twisted Metal, Garvin disse que a média no site de avaliações é de extrema importância para a empresa. De acordo com ele, a nota baixa do exclusivo (71) foi responsável tanto por sua saída da produtora quanto pelo cancelamento da sequência.

Esta é apenas a realidade da Sony. A pontuação no Metacritic é tudo. Se você é o diretor criativo de uma franquia e seu jogo está chegando aos 70, você não será o diretor criativo dessa franquia por muito tempo.

Deacon, protagonista de Days Gone, de joelhos em uma estrada chuvosa com uma moto tombada e lobos mortos.
(FONTE: Reprodução/Bend Studios)

O ex-diretor também sugeriu na mesma entrevista que se os jogadores quiserem apoiar um jogo, eles devem pagar o preço cheio na estreia dele. Garvin ainda menciona uma situação que ocorreu durante a produção de Syphon Filter no PSP, onde o jogo foi pirateado e ultrapassou 200 mil downloads no torrent — causando prejuízo para as receitas da SIE Bend Studio.

Petição para sequência de Days Gone já tem mais de 20 mil assinaturas

Após uma reportagem da Bloomberg revelar que Days Gone poderia não ter uma sequência, a comunidade de jogadores resolveu criar uma petição para a Sony reconsiderar a decisão. Atualmente, ela já conta com mais de 20 mil assinaturas. Confira aqui!