Notícias

Demo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin é estendida por dois dias

Jogadores poderão testar o game até o dia 26 de junho, às 23h59 (horário de Brasília)

por Vítor Amorim Heringer
Demo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin é estendida por dois dias

Após problemas iniciais, a Square Enix estendeu a demo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin por dois dias. Agora, o período de teste irá até 26 de junho, às 23h59 (horário de Brasília).

A avaliação deveria estar disponível desde o último domingo (13). No entanto, ao tentarem acessá-la, os jogadores recebiam uma mensagem dizendo que os arquivos estavam corrompidos. O erro só foi resolvido pela Team Ninja, desenvolvedora do jogo, na terça-feira (15).

A demonstração conta com cerca de duas horas de gameplay e até uma boss fight bem desafiadora no final. A movimentação e os golpes de Jack, o protagonista, lembram a franquia NiOh, mas com a adição das magias de ataque e defesa de Final Fantasy.

Além disso, o título terá mecânicas de soulslike, como um ponto de salvamento onde a barra de vida é preenchida, repõe o estoque de curas e renasce todos os inimigos.

Por enquanto, a história do game não foi detalhada. No trailer de anúncio, o personagem principal revela a todo momento que precisa derrotar o Chaos, mas não se sabe o motivo. Segundo Tetsuya Nomura, um dos criadores do título, a narrativa apresentará Jack como “um homem raivoso” e se inspira em Dissidia 012 Duodecim, jogo lançado para PSP.

Imagem do boss da demo de Final Fantasy Origin
Foto: Reprodução/Square Enix

Mais informações sobre Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

Em uma entrevista postada no site oficial da Square Enix, Nomura, o produtor Jin Fujiwara e o diretor Daisuke Inoue divulgaram algumas novidades sobre o título. De acordo com eles, existirão oito tipos de armas na versão final do Final Fantasy Origin. Além disso, os jogadores poderão alternar entre dois conjuntos de batalha rapidamente, sendo importante analisar cada inimigo e explorar suas fraquezas.

Quanto à dificuldade do jogo, ela será um pouco elevada, mas não comparada a NiOh. Inoue destacou que o objetivo é desenvolvê-lo como “desafiador” ao invés de “punitivo”. Os players também conseguirão escolher o modo “Casual”, considerado como o fácil.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin chegará em 2022 ao PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series e ao PC.