Notícias

Square Enix anuncia Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin para 2022

O novo game terá elementos de soulslike em seu DNA, um acontecimento inédito na franquia Final Fantasy

por Valdecir Emboava
Square Enix anuncia Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin para 2022

Confirmando os rumores recentes, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin foi anunciado durante a conferência da Square Enix na tarde deste domingo (13). O novo game da franquia está sendo produzido pela Team Ninja, desenvolvedora conhecida por NiOh e Ninja Gaiden, e será lançado para PC e consoles em 2022 — com uma demo exclusiva no PlayStation 5 ainda hoje.

Também confirmando com as especulações de insiders, a aventura terá elementos de hack and slash, um pouco de soulslike e, claro, de Final Fantasy — abordando o universo dos primeiros jogos da franquia. Confira o trailer de revelação abaixo:

Apostando outros ares para a franquia, o diretor Tetsuya Nomura disse que Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin é diferente, mas não existem dúvidas de que “o sangue de Final Fantasy” corre em suas veias.

Assumimos o desafio de encontrar este meio-termo difícil para este título maduro e cheio de estilo. Precisamos de um pouco de tempo até que possamos concluí-lo e, embora o sistema de batalha seja sangrento, ele se conecta à história, então espero que você use esta oportunidade para tentar.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin
(FONTE: Reprodução/Square Enix)

Por outro lado, Fumihiko Yasuda, chefe da Team Ninja e da Koei Tecmo, disse que está feliz de estar trabalhando com a franquia, principalmente por ser um título que se conecta com os primórdios da série.

Usando o feedback que os jogadores fornecem após jogar a versão de teste, todos nós da Team Ninja trabalharemos para fazer deste um título que atenda às expectativas não apenas dos fãs de jogos de ação, mas também dos fãs da série Final Fantasy em todo o mundo!

Mais detalhes sobre Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

O título teve mais informações detalhadas no site oficial da Square Enix. Confira na íntegra:

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin
(FONTE: Reprodução/Square Enix)

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin é um novo jogo original, desenvolvido em colaboração com a Team Ninja, da Koei Tecmo.

Essa é a equipe por trás de Ninja Gaiden e da incrível série NiOh também. Eles são os mestres do RPG de ação sombria e visceral e estão trazendo toda a sua experiência brutal para a série Final Fantasy.

Você assume o papel de Jack que, junto com os aliados Ash e Jed, parte em uma missão para derrotar o Caos. Ardendo com determinação e com memórias de sua luta no fundo de seus corações.

Sua jornada o levará a um mundo de fantasia sombrio e desafiador, cheio de monstros icônicos da série Final Fantasy. Felizmente, Jack não é exatamente indefeso — ele pode usar feitiços e habilidades poderosas em uma variedade de combos.

Ansioso pela nova aventura, caro leitor? Comente suas expectativas na sessão abaixo!