Notícias

Unidos pelo bem maior! Fãs criam petição pedindo sequência de Days Gone

A petição foi criada pela própria comunidade de jogadores; diretor do game agradece o carinho dos fãs no Twitter

por Valdecir Emboava
Unidos pelo bem maior! Fãs criam petição pedindo sequência de Days Gone

Essa sexta-feira (09) foi movimentada para as IPs de PlayStation, especialmente para Days Gone, já que uma possível sequência parece ter sido cancelada pela Sony. Não tardou muito e logo a comunidade se mobilizou a favor do sonhado segundo game, ao criar uma petição para sua produzido.

A SIE Bend Studio, que criou a aventura, até tentou começar o desenvolvimento, mas acabou barrada pela empresa japonesa. Isso porque, mesmo dando bons resultados financeiros, o título não foi muito bem recepcionado pela crítica especializada. No Twitter, Jeff Ross, um dos produtores, disse o seguinte:

Olá a todos, obrigado por todo o apoio. Não sou capaz de confirmar ou negar nada, então, por favor, entenda que se eu curtir em um de seus tweets, isso significa que eu vi e apreciei — e nada mais. Amo vocês, pessoal!

Em resposta, um usuário da rede social divulgou a petição a favor da sequência de Days Gone — que por enquanto conta com pouco mais de 50 assinaturas.

https://twitter.com/RavalKanhai/status/1380608486401269761

Olá a todos, por favor assinem.

Aparentemente, as decisões tomadas pela Sony deixaram alguns líderes da Bend Studio insatisfeitos, que decidiram se retirar da empresa. Em dezembro, dois diretores do estúdio anunciaram suas saídas em conjunto. Até o momento, não era de conhecimento comum o suposto cancelamento da sequência.

Vale mencionar que a existência de Days Gone 2 foi revelada por Jason Schreier, jornalista do Bloomberg. Em outras palavras, não se trata de uma palavra oficial da gigante japonesa.

Days Gone será lançado para PC no outono de 2021, anuncia Sony

Mesmo com o suposto cancelamento da sequência e a saída dos diretores da Bend Studio, a Sony anunciou recentemente que Days Gone seria lançado para PC ainda este ano. Confira os detalhes!