Notícias

União faz a força! Petição para sequência de Days Gone já tem mais de 20 mil assinaturas

Na sexta-feira passada (09), a petição tinha pouco mais de 50 assinaturas

por Valdecir Emboava
União faz a força! Petição para sequência de Days Gone já tem mais de 20 mil assinaturas

A comunidade parece empenhada em fazer a sequência de Days Gone acontecer. Na semana passada, uma reportagem de Jason Schreier no Bloomberg revelou que o exclusivo teve o segundo jogo cancelado pela PlayStation. Com isso, os jogadores logo criaram uma petição que já reúne mais de 20 mil assinaturas.

Quando o artigo do MeuPlayStation foi ao ar na sexta-feira passada (09), a petição tinha pouco mais de 50 assinaturas. Hoje (16), a comunidade mostrou à que veio e em apenas sete dias já conseguiu todo esse montante — sendo que a primeira meta a atingir é 25 mil.

Deacon St. John, protagonista de Days Gone ao pé de uma colina olhando a paisagem.
(FONTE: Reprodução/Bend Studio)

Recentemente, Jeff Ross, diretor de Days Gone, explicou como a PlayStation tem que lidar com aplicações e um dos motivos da não produção da sequência. Segundo ele, a Sony investe muito, mas luta para sobreviver a cada geração, principalmente lidando com operações cirúrgicas na criação de mais jogos.

Apesar do desejo da SIE Bend Studio de continuar trabalhando na propriedade, a Sony não permitiu, optando em colocar a equipe como apoio à Naughty Dog, em um suposto novo game da franquia Uncharted.

Investir esforços em uma petição é saudável, mas não garante nada sobre as futuras decisões da Sony. Portanto, tenha em mente que a gigante japonesa pode não mudar de ideia, mesmo com a sua assinatura.

Days Gone chegará ao PC em maio

A Sony divulgou esta semana a data de lançamento de Days Gone no PC. O título chegará ao master race através da Steam e da Epic Games Store em maio. Confira mais detalhes!