Notícias

Battlefield V: diversos recursos não estarão disponíveis no lançamento

Customização de veículos e possibilidade de arrastar companheiros não estarão presentes no lançamento.

por Bruna Mattos
Battlefield V: diversos recursos não estarão disponíveis no lançamento

Ao menos duas funcionalidades anunciadas como diferenciais de Battlefield V não estarão no game no dia do lançamento, além do modo Battle Royale.

Uma delas envolve um dos maiores conceitos do novo jogo da EA e da DICE: a customização. Recentemente as empresas divulgaram um trailer exibindo as várias opções que o jogador terá para personalizar seu esquadrão e suas armas, mas os veículos ficaram de fora do vídeo. Isso aconteceu justamente porque esta função não fará parte do jogo no lançamento. Carros, tanques e aviões não poderão ser customizados em 19 de outubro.

Outra novidade anunciada para Battlefield V era a possibilidade de arrastar companheiros feridos para curá-los em local seguro. Isso pode ser feito por soldados de qualquer classe, apesar dos médicos serem mais eficientes. David Sirland, que é produtor do game, contou através do Twitter que a função também não estará disponível no lançamento e ainda está em desenvolvimento.

Além dessas duas funcionalidades, o aguardado modo Battle Royale do game também não estará disponível quando o jogo chegar às lojas. O extra, inclusive, não está sendo desenvolvido pela DICE.

Parece que as coisas não andam muito boas para Battlefield V. Duas análises recentes preveem que o game está vendendo menos do que o esperado na pré-venda e garantindo menos encomendas do que seus concorrentes, como Call of Duty Black Ops 4. Além de disputar as vendas do mês de outubro com o FPS, Battlefield V precisa encarar outro título de peso: Red Dead Redemption 2.

Battlefield V chega em 19 de outubro.