Notícias

Analista aponta possível fracasso em vendas de Battlefield V

Battlefield V estaria perdendo feio para outros lançamentos do mês de outubro.

por Bruna Mattos
Analista aponta possível fracasso em vendas de Battlefield V

Na semana passada, surgiram as primeiras informações de que a EA Games corria sérios riscos de ver Battlefield V fracassar em vendas. Segundo uma análise superficial divulgada por uma especialista do Wall Street Journal, as encomendas do jogo estavam bem abaixo do esperado.

Agora, a agência Cowen Group apontou dados mais específicos sobre essas previsões.

Em uma matéria da CNBC, o analista Doug Creutz afirma que as pré-compras de Battlefield V não estão somente abaixo do esperado, mas são bem menores do que outros títulos concorrentes, como Call of Duty Black Ops 4, Red Dead Redemption 2 e Assassin’s Creed Odyssey.

Segundo o analista, Battlefield V será “a grande vítima” do mês e outubro, lotado de lançamentos de grande porte que devem brigar entre si por um espaço nas prateleiras dos consumidores.

Creutz aponta que o número de unidades de Battlefield V encomendadas até agora é 85% menor do que as de Call of Duty Black Ops 4. Geralmente, Battlefield alcança pré-vendas menores do que CoD, em cerca de 20%. A única vez que um título da EA ultrapassou seu maior concorrente foi com Battlefield 1, que vendeu mais do que “Infinite Warfare”. Em comparação com outros títulos da série Battlefield, o futuro lançamento também possui resultados inferiores.

O especialista finaliza a análise declarando que Battlefield V pode ter o mesmo destino de Titanfall 2 – o game também foi “sufocado” em um mês repleto de lançamentos de peso.

Battlefield V será lançado em 19 de outubro. Você pode experimentar o game previamente na fase beta – saiba como.