Notícias

Banco de dados da Steam praticamente confirma Returnal no PC

Mais evidências na plataforma da Valve sugerem a chegada do roguelike em versão nativa de PC

por André Custodio
Banco de dados da Steam praticamente confirma Returnal no PC

Mais indícios apontam que Returnal pode estar prestes a chegar no PC. De acordo com uma atualização no banco de dados da Steam, o roguelike da Housemarque foi mencionado em um registro de alterações e está inserido no diretório de jogos salvos da Valve.

O registro ocorreu por volta das 16h da última segunda-feira (7) e ainda pode ser encontrado no Steam Database. Curiosamente, outro movimento ocorreu na manhã de hoje na plataforma, porém com o nome do game destacado por uma linha horizontal e em cor vermelha. Confira abaixo a listagem:

returnal na steam
Fonte: Steam Database

Vale lembrar que essa não é a primeira ocorrência de Returnal na Steam. Em julho deste ano, um arquivo denominado “Oregon” trouxe inúmeras referências ao exclusivo de PS5. Os dados incluíam os trechos “Tower of Sisyphus”, “Helios”, “Returning”, “Atropos”, “bullet hell”, “exploração” e outros.

Além disso, um vídeo compartilhado no YouTube apresentou imagens supostamente oficiais do menu de configurações do game. O material foi removido por direitos autorais, mas apresentava detalhes das opções gráficas, de ajustes de performance e de tecnologias compatíveis.

Até o momento, a Housemarque não confirmou a chegada de Returnal ao PC. Dessa forma, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Housemarque mostra Returnal no PC

Durante a Game Developers Conference 2022, os desenvolvedores de Returnal mostraram o game rodando em um port nativo de computador. Além de apresentar detalhes criativos do título e algumas curiosidades, a versão revelou elementos inexistentes na edição de PS5. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!