Notícias

Estúdio de Amy Hennig está desenvolvendo novo jogo de Star Wars

O jogo ainda não possui data de lançamento ou plataformas anunciadas, mas contará uma história original

por Vinícius Paráboa
Estúdio de Amy Hennig está desenvolvendo novo jogo de Star Wars

“De alguma forma”, Amy Hennig está de volta para criar um novo jogo de Star Wars. A Skydance New Media, estúdio fundado pela diretora em 2019, e a Lucasfilm Games anunciaram o novo game nesta terça-feira (19). Esse é o retorno da dev para a franquia — ela já trabalhou em um projeto da IP na Visceral Games, da EA, mas que acabou cancelado.

A Skydance descreve o título (ainda sem nome), como um “jogo de ação-aventura rico em cinemáticas e com uma história original”. Até o momento, não existem mais detalhes, como data de lançamento ou plataformas.

Em comunicado ao Polygon, Hennig se mostrou empolgada pelo trabalho e relembrou de sua infância, quando já se dizia uma fã de Star Wars.

Eu sempre descrevi como assistir Star Wars em 1977, essencialmente, religou meu cérebro de 12 anos e moldou minha vida criativa. Estou exaltada por trabalhar com a Lucasfilm Games novamente e contar histórias interativas na galáxia que eu amo.

Em 2019, Hennig fundou a Skydance New Media, divisão de games da companhia conhecida por seu trabalho na televisão e no cinema, ao lado de Julian Beak, ex-EA e creditado em Battlefield: Hardline, Need For Speed e no jogo cancelado de Star Wars da Visceral Games. Quando o estúdio foi revelado, a dev afirmou esperar alcançar “gamers e não-gamers em plataformas de streaming”.

Desde então, a divisão da diretora cresceu para incluir “desenvolvedores e artistas com décadas de experiência em AAAs de ação e aventura”, além de “consultores criativos de mundos de filmes, TV, games e quadrinhos”.

Em outubro do ano passado, a Skydance New Media anunciou seu primeiro projeto, um jogo da Marvel, ainda sem nome. Na época, Hennig comentou se tratar “de uma história original, com foco em narrativa” do universo da Marvel.

Esse não é o único jogo de Star Wars em produção

Quer mais jogo de Star Wars? Então, toma! O projeto da Skydance é o 6º da franquia da Lucasfilm atualmente em produção. Os outros são Star Wars Eclipse (Quantic Dream), um game de mundo aberto da Ubisoft, o remake de Knights of the Old Republic (Aspyr Media) e três títulos da Respawn Entertainment (uma sequência de Fallen Order, um novo FPS e um de estratégia).

Ainda vale citar o recente lançamento de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker. O MeuPS, inclusive, listou todos os projetos em um artigo especial: confira aqui!