Notícias

Spin-off de Star Wars: Battlefront foi cancelado pela EA, aponta relatório

Mais um jogo da franquia é cancelado.

por Ruancarlo Silva
Spin-off de Star Wars: Battlefront foi cancelado pela EA, aponta relatório

Segundo fontes do Kotaku, a EA cancelou um projeto que serviria como spin-off de Star Wars: Battlefront. Chamado internamente de Viking, o projeto foi cancelado na Primavera de 2019 e tinha lançamento planejado para o segundo semestre de 2020.

De 2017 até o momento, este é o terceiro game da franquia cancelado pela Electronic Arts. O primeiro cancelamento foi “Ragtag”, jogo que estava sendo desenvolvido pela finada Visceral Games a comando de Amy Hennig. A editora decidiu fechar o estúdio e usar o trabalho em uma nova empreitada, chamada de “Orca“.

Desenvolvido pela EA Vancouver, o game contaria com elementos de RPG e um mundo aberto, no entanto, o estúdio acabou preferindo desmembrar o projeto e trabalhar em algo com um escopo menor, gerando “Viking”. A EA decidiu usar o estúdio Criterion Games para acelerar o desenvolvimento.

Apesar do esforço, os dois estúdios começaram a divergir nas ideias e, por estarem localizados em países diferentes, o processo de desenvolvimento se complicou. Com os problemas aumentando e o tempo ficando cada vez mais curto, os executivos perceberam que o projeto iria demorar mais do que o previsto, levando a decisão de cancelá-los.

O futuro de Star Wars

Em meio a tantas turbulências, existe uma pequena luz no final do túnel. O jogo mais recente da saga, Star Wars: Jedi Fallen Order, teve uma recepção bem positiva, entregando uma experiência que os fãs aguardaram por anos.

Graças ao bom desempenho comercial e crítico, já há indícios de que uma sequência possa ser desenvolvida pela Respawn.