Notícias

Star Wars da Quantic Dreams pode ter mais ação, mundo aberto e multiplayer

Site Koraku corroborou com suas fontes a existência de um projeto da saga em andamento no estúdio

por Vítor Amorim Heringer
Star Wars da Quantic Dreams pode ter mais ação, mundo aberto e multiplayer

No último sábado (18), surgiram rumores de um possível novo Star Wars sendo feito pela Quantic Dreams, de Detroit: Become Human e Beyond: Two Souls. Agora, nesta segunda-feira (20), o Kotaku corroborou os boatos por meio de suas fontes e apontou que o game poderá ter ação “tradicional”, mundo aberto e até elementos multiplayer.

Vale destacar que a especialidade do estúdio sempre foram jogos focados em narrativas e escolhas. Ao que parece, a desenvolve pode se arriscar ao trazer mais batalhas e apostar em uma franquia de peso para isso.

Seguindo o rumor do site, é bom lembrar que a produtora abriu, recentemente, vagas para “Designer de Jogos Sênior” e por um “Designer de Economia de Jogos Sênior e Competitivo”. Estas indicam a possibilidade do próximo game da Quantic Dreams ter modo online e microtransações.

No início de 2021, David Cage, chefe da empresa, prometeu um ano “empolgante” para os fãs. A promessa até agora não foi cumprida, mas, certamente, um anúncio de um possível novo Star Wars impressionaria os jogadores. No entanto, até o momento, não passa de especulação.

Cal Kestir em luta com sabres de luz com soldado do Império Galatico Star Wars JEDI: Fallen Order
Star Wars da Quantic Dreams pode ter ação “tradicional”, ao estilo de JEDI: Fallen Order. Fonte; Reprodução

Jogos de Star Wars sendo produzidos no momento

O mais recente anúncio da saga dos Jedi foi o remake de Star Wars: Knights of the Old Republic no último PlayStation Showcase, em produção pela Aspyr e ainda sem janela de estreia. Já a Ubisoft anunciou, em janeiro deste ano, o desenvolvimento de um novo game de Star Wars de mundo aberto, nas mãos da Massive Entertainment, a mesma de Avatar Frontiers of Pandora.

A Electronic Arts, responsável pelos títulos da franquia nos últimos anos, ainda não anunciou a sua próxima obra, mas compartilhará mais novidades em 2022. Por fim, a coletânea LEGO Star Wars:  Saga está programada para o outono brasileiro — entre março e junho do ano que vem.