Notícias

Activision demite quase 40 funcionários por “má conduta”

Empresa segue analisando as denúncias de assédio e tomando as providências necessárias

por Raphael Batista
Activision demite quase 40 funcionários por

Parece que a Activision Blizzard está levando a sério os novos protocolos para tornar o ambiente de trabalho menos tóxico. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa recebeu cerca de 700 denúncias sobre má conduta de funcionários e 37 deles saíram da companhia, enquanto 44 estão em disciplina.

Já foram revisadas 90% do número total de denúncias, e a companhia está liderando uma série de investigações sobre assédios e comportamentos inadequados. Ainda segundo o jornal, o diretor executivo da Activision, Bobby Kotick, adiou o relatório das ações antes do Natal porque a situação estava mais complicada do que previsto.

O momento da empresa é delicado desde o final de 2021. Kotick havia declarado que até considerava renunciar o cargo principal da companhia após ter sido intimado por uma agência dos Estados Unidos por causa das denúncias de assédio.

1
Um porta-voz da Activision disse que Bobby permanecerá como CEO e suas ações correspondem às expectativas do Conselho

Activision Blizzard sofre as consequências

Desde julho de 2021 quando as polêmicas vieram a público, a companhia passa por mares turbulentos. O preço das ações caiu em quase 30% e investidores moveram uma ação legal contra a empresa.

Além disso, o relacionamento com outras marcas ficou bastante instável. O chefão da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que ficou “desanimado” com a companhia e, no TGA 2021, ela foi deixada de fora.