Notícias

Jim Ryan, chefe da SIE, está “desanimado” com a Activision, diz repórter

Jason Schreier disse ter conseguido acesso à uma carta onde o diretor executivo não está nada feliz com as atitudes da Activision

por Jean Azevedo
Jim Ryan, chefe da SIE, está

Uma suposta carta enviada por Jim Ryan, chefe da divisão PlayStation, para a Activision Blizzard parou nas mãos de Jason Schreier, repórter do Bloomberg e fonte super confiável da indústria. Segundo ele, a Sony não está nada satisfeita com as atitudes tomadas pela empresa dos EUA para resolver os problemas de toxicidade no ambiente de trabalho.

Vamos te atualizar sobre os acontecimentos: a Activision Blizzard está sendo processada por assédio e maltrato a seus funcionários durante o expediente. Bobby Kotick, diretor da companhia estadunidense, que primeiramente prestou apoio às vítimas, foi exposto por novas vítimas e, aparentemente, está mentindo para se proteger das acusações.

Activision Blizzard - Bobby Kotick

Após saber do posicionamento da publisher em relação aos eventos, Jim Ryan enviou uma carta mencionando a reportagem do Wall Street Journal onde a situação de Kotick foi publicada e disse estar “desanimado e francamente surpreso” com as atitudes tomadas para lidar com os casos.

“Não fizeram o suficiente”, teria dito Jim Ryan

Insatisfeito com a  postura adotada pela Activision Blizzard, Ryan entende que “não fizeram o suficiente para lidar com uma cultura profundamente enraizada de discriminação e assédio”. Ele teria manifestado sua indignação da seguinte forma em certo momento da carta:

Contactamos a Activision logo após a publicação do artigo para expressar nossa real preocupação e para perguntar como eles planejam lidar com as afirmações feitas no artigo”, teria escrito Ryan, “Não acreditamos que suas declarações resolveram a situação da forma adequada”.

Se a carta é verdadeira ou não, teremos de esperar um pouco mais. A Sony e a Activision têm uma relação de parceria em franquias como Call of Duty, onde conteúdos exclusivos são disponibilizados nos consoles. O Bloomberg e Jason Schreier são fontes confiáveis, mas indicamos aguardar um posicionamento da gigante japonesa.

Trabalhadores e conselheiros da Activision Blizzard se manifestaram

Enquanto os conselheiros da Activison Blizzard escolheram o lado de Bobby Kotick, a aliança de trabalhadores da publisher se mostrou contra a atual liderança do executivo na companhia. Segundo os funcionários, até ameaças de morte aconteceram. Veja!