Notícias

Por casos de assédio, Activision Blizzard não estará no The Game Awards 2021

Publisher terá seus jogos concorrendo aos prêmios, mas não poderá fazer anúncios

por Vítor Amorim Heringer
Por casos de assédio, Activision Blizzard não estará no The Game Awards 2021

Por conta das denúncias de assédio e discriminação, a Activision Blizzard não fará parte do The Game Awards 2021. Segundo Geoff Keighley, organizador e apresentador do evento, a publisher somente estará representada pelos seus jogos indicados aos prêmios. Portanto, não espere anúncios ou outras revelações.

Em uma longa thread no Twitter, o jornalista disse que o TGA é um momento de comemoração da indústria. Dessa forma, não há espaço para “para abuso, assédio ou práticas predatórias” de qualquer empresa.

Além de suas indicações, posso confirmar que a Activision Blizzard não fará parte do The Game Awards deste ano. É um momento de comemoração para o setor, maior forma de entretenimento do mundo. Não há lugar para abuso, assédio ou práticas predatórias de qualquer empresa ou comunidade.

Imagem de capa da logo da Activision Blizzard em um telão de um evento
Activision Blizzard passa por uma crise interna. Fonte: Reprodução

Keighley continua ao dizer que o The Game Awards é uma grande plataforma que pode acelerar mudanças. Logo, a “punição” pode ajudar a acelerar os processos de mudança na Activision Blizzard.

Também percebo que temos uma grande plataforma que pode acelerar e inspirar mudanças. Estamos comprometidos com isso, mas todos precisamos trabalhar juntos para construir um ambiente melhor e mais inclusivo para que todos se sintam seguros para construir os melhores jogos do mundo. Todos nós somos responsáveis por este padrão. Jogos incríveis – e os desenvolvedores talentosos que os criam – são quem nós queremos celebrar. Te vejo na quinta-feira.

Desde o início do caso, em julho,  o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, foi intimado por uma agência dos EUAinvestidores processaram a empresa e importantes nomes deixaram a companhia.

O The Game Awards 2021 acontecerá na quinta-feira (09), às 22h (horário de Brasília).

Novidade vindo aí? Keanu Reeves estará no The Game Awards 2021

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, os personagens Neo e Trinity da franquia Matrix, foram confirmados como apresentadores da premiação. Será que tem alguma novidade vindo aí após fãs encontrarem uma imagem de The Matrix Awakens? Saiba tudo aqui!