Notícias

CEO da Activision Blizzard se pronuncia após denúncias de assédio e discriminação

Os funcionários da empresa estariam planejando uma greve para esta quarta-feira (28)

por Valdecir Emboava
CEO da Activision Blizzard se pronuncia após denúncias de assédio e discriminação

Após as graves denúncias de assédio e discriminação na Activision Blizzard, e a insatisfação de seus funcionários com as declarações de Frances Townsend, executiva do alto escalão da empresa, o CEO Bobby Kotick enviou uma carta com pedidos de desculpas a seus funcionários, que planejam uma greve para esta quarta-feira (28).

No comunicado, Kotick disse que o escritório de advocacia “WilmerHale” foi contratado para revisar as políticas da companhia e garantir a promoção de “um local de trabalho respeitoso e inclusivo”. Leia um trecho da carta:

O fato de tantas pessoas terem estendido a mão e compartilhado pensamentos, sugestões e oportunidades destacadas de melhoria é um reflexo poderoso de como você se preocupa com nossas comunidades de colegas e jogadores — e uns com os outros. Garantir que tenhamos um ambiente de trabalho seguro e acolhedor é minha maior prioridade. A equipe de liderança ouviu vocês em alto e bom som.
Estamos agindo rapidamente para ser a empresa compassiva e atenciosa para a qual você veio trabalhar e para garantir um ambiente seguro. Não há lugar em nossa empresa para discriminação, assédio ou tratamento desigual de qualquer tipo.
Activision Blizzard

Por fim, com a promessa de dias melhores na Activision Blizzard, Kotick disse na carta que trabalhará em pontos específicos para tornar a empresa um lugar inclusivo para todos.

Faremos todo o possível para garantir que, juntos, melhoremos e construamos o tipo de ambiente de trabalho inclusivo que é essencial para fomentar a criatividade e a inspiração.

Entenda o processo que a Activision Blizzard recebeu do estado da Califórnia

Na última quinta-feira (22), uma agência governamental da Califórnia (DFEH) processou a Activision Blizzard pela prática do “frat boy” (menino de fraternidade, em tradução livre), nome usado para classificar comportamento tóxico de empregados do sexo masculino no ambiente de trabalho.

O termo está atrelado à discriminação de gênero e ao constrangimento envolvendo diversas funcionárias do sexo feminino em situações de “assédio sexual constante”. A reportagem original foi publicada pela Bloomberg Law e os relatos são chocantes. Veja aqui os detalhes do caso!