Notícias

Agência dos EUA intima a Activision Blizzard e o CEO Bobby Kotick

Comissão de Valores Mobiliários (SEC) está investigando os casos de más condutas na publisher

por Vítor Amorim Heringer
Agência dos EUA intima a Activision Blizzard e o CEO Bobby Kotick

Em mais um episódio das graves acusações de assédios e discriminação, a Activision Blizzard e diversos executivos, incluindo o CEO Bobby Kotick, foram intimados pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) a prestarem esclarecimentos. A informação veio do The Wall Street Journal.

Segundo o veículo, o órgão está investigando a empresa sobre como lidou com as alegações de más condutas no ambiente de trabalho. Além disso, “se alguma dessas informações deveria ter sido compartilhada anteriormente com investidores e outras partes”. Vale lembrar que compradores de títulos da companhia já abriram um processo por se sentirem “enganados”.

Ao The Wall Street Journal, um porta-voz da Activision Blizzard admitiu a investigação da agência dos EUA, responsável por regulamentar e controlar os mercados financeiros. De acordo com ele, a SEC está estudando “as divulgações da empresa sobre questões de emprego e questões relacionadas“. Por fim, afirmou que a instituição está cooperando com o órgão.

Activision Blizzard - franquias como Overwatch e WoW
Activision Blizzard é lar de algumas das grandes franquias de games, como Overwatch, WoW e Call of Duty. Fonte: Reprodução

O caso veio à tona após a agência governamental da Califórnia (DFEH) processar a publisher devido a assédios e discriminação contra mulheres, em uma apuração de mais de dois anos. A abertura da ação gerou uma carta contra a gerência da editora assinada por mais de mil funcionários e ex-funcionários.

O presidente da Blizzard se retirou do cargo em busca de “novos horizontes”. Enquanto Kotick enviou um comunicado para os seus colaboradores prometendo grandes mudanças na cultura da empresa e, pelo visto, precisará comprovar esta declaração para a Comissão de Valores Mobiliários.

Dev de Diablo II: Resurrected entende boicote de alguns jogadores por conta das acusações contra a Activision Blizzard

A remasterização do clássico RPG será o primeiro jogo da empresa após as acusações, com lançamento marcado para quinta-feira (23). Perguntado se os jogadores deveriam comprar o game, o diretor de design Rob Gallerani disse para as pessoas “fazerem o que acham certo”. Confira seu comentário aqui!