Tudo Sobre

Hype E3 2018: tudo o que você precisa saber sobre The Last of Us Part 2

Mantenha-se informado sobre o jogão da Naughty Dog!

por Bruna Mattos
Hype E3 2018: tudo o que você precisa saber sobre The Last of Us Part 2

Não restam dúvidas de que The Last of Us Part 2 é um dos jogos mais aguardados da E3 2018. Durante algum tempo a Naughty Dog negou que faria uma sequência do primeiro game, mas fomos surpreendidos com um anúncio em plena PlayStation Experience de 2016.

Vingança

O trailer avassalador mostra uma Ellie mais madura cantando a canção Through de Valley, de Shawn James (uma alusão ao Salmo 23). Parece que Joel cumpriu sua promessa de ensinar a garota a cantar <3

Ao contrário do que aconteceu no primeiro game, Ellie será a protagonista de uma história que se passa cinco anos após o final de The Last of Us.

Segundo Neil Druckmann, o diretor e roteirista de The Last of Us Part 2, este primeiro trailer é apenas conceitual e não estará no jogo final. No entanto, o vídeo já dá algumas pistas sobre o enredo.

Druckmann também revelou que o conceito por trás do game será o sentimento de ódio. No vídeo podemos ver Ellie jurar vingança contra algum inimigo ainda desconhecido.

“Se o primeiro jogo foi sobre o amor entre Ellie e Joel e como construímos isso, o segundo é o oposto. É sobre ódio. Sobre como usamos toda essa construção para que você sinta isso por Ellie, que é a protagonista. E isso é tudo o que vou dizer. Joel foi a estrela no primeiro, Ellie é a do segundo. Há evoluções, revoluções, mas vamos falar disso no futuro”.

A personagem parece ter mudado bastante. A inocência e a curiosidade de antes parecem ter ido embora. As cenas sugerem que o cenário de matança foi ação dela, já que Joel entra na casa depois e ela está suja de sangue.

Ainda não se sabe se o ódio e a vingança de Ellie estarão voltadas contra os Vagalumes ou contra personagens inéditos da sequência. Ainda não se sabe se o grupo continua a existir em The Last of Us Part 2, apesar de o trailer mostrar uma pichação com o símbolo deles.

O vídeo também demonstra que a sociedade não mudou muito desde o final de The Last of Us. Ao que tudo indica, ninguém encontrou uma cura para o Cordyceps após a frustrada tentativa de Marlene e dos Vagalumes com Ellie.

Joel está morto?

joel_morto_1

A primeira teoria que tomou conta da internet após o trailer de anúncio de The Last of Us Part 2 foi a possibilidade de Joel estar morto – esta seria a grande motivação por trás do ódio e vingança de Ellie.

Uma série de detalhes estariam por trás da teoria. A primeira seria a forma como Joel entra em cena: personagem vem caminhando de uma luz branca que dá um efeito meio sobrenatural ao seu andar.

O trailer também não mostra muito a aparência de Joel. Enquanto Ellie claramente cresceu e se tornou mais madura, Joel não aparenta ter sofrido muitas mudanças.

As reações de Ellie também podem ser indícios de que Joel morreu. No início do trailer, ela está com a mão tremendo. A música que ela canta é bem pesada e, no final, ela diz que irá “caçar e matar todos eles”. Obviamente, algo traumático aconteceu com ela, e muitos acreditam que possa ter sido a morte de Joel.

Trailer violento

O segundo trailer de The Last of Us Part 2, que foi exibido durante a Paris Game Week de 2017 deu o que falar.

O vídeo foi considerado extremamente violento, especialmente por que exibia mulheres sendo agredidas. Parte do público considerou as reações um tanto exageradas, já que aquela era uma amostra do mundo brutal em que The Last of Us se passaria.

A polêmica acabou ocupando várias discussões na internet na época, mas outro detalhe do vídeo chamou a atenção: muitos fãs acreditam que a personagem central do vídeo seja a mãe de Ellie.

Até hoje não se sabe o nome da mulher do trailer e a Naughty Dog fez questão de manter a identidade dela em segredo ao divulgar que a personagem será interpretada por Laura Bailey (Nadine Ross, de Uncharted).

Pelo tweet da Naughty Dog, é possível ver que o nome da personagem possui quatro letras. Para quem não se lembra, ou não sabe, o nome da mãe de Ellie é Anna.

Outra possível evidência é a semelhança entre uma arte da mão de Ellie segurando a faca de sua mãe e uma imagem da personagem misteriosa divulgado por Laura Bailey segurando o martelo do trailer de forma bastante semelhante.

Uma questão que também chama a atenção é o fato de a personagem ser ameaçada com uma faca no ventre baixo, bem onde costuma-se fazer o corte de uma cesariana, por exemplo. Esta poderia ser uma indicação de que ela estaria grávida na cena.

Flashbacks e outros detalhes

Ainda que se passe cinco anos após os eventos do primeiro jogo, The Last of Us part 2 terá “voltas ao passado“, segundo o Neil Druckmann. O game vai ter muitos flashbacks aos anos que sucederam o fim do primeiro game.

Esta declaração também reforça a teoria sobre a mãe de Ellie – muitos fãs acreditam que o vídeo mostra eventos que aconteceram no passado.

A PlayStation Experience de 2017 também trouxe várias novidades sobre o jogo em um painel totalmente dedicado a The Last of Us part 2. Em resumo, estas foram as informações divulgadas:

  • Boa parte do jogo se passa em Seattle;
  • Yara e Lev (os orientais do segundo trailer) têm 16 e 13 anos, respectivamente, e são irmãos;
  • “Ninguém está a salvo. Nem mesmo esses dois (Joel e Ellie)”;
  • Ellie tem mesmo 19 anos;
  • Alguém está grávida [mais um reforço à teoria sobre a mãe de Ellie];
  • A música tem a ver com o enredo;
  • O game estava de 50 a 60% pronto.

The Last of Us Part 2 também terá um personagem muito ilustre: um cachorro fez parte das sessões de captura de movimento. Ainda não se sabe o papel do animal na história, mas esperamos que ele saia vivo dessa.

Ainda, segundo Neil Druckmann, The Last of Us part 2 tem inspirações na série The End of the F***ing World, da Netflix, e no filme Filhos da Esperança, de 2006.

The Last of Us Part 2 na E3 2018

Naughty Dog

The Last of Us part 2 é um “Big 4” – um dos quatro grandes exclusivos da PlayStation que terá destaque na conferência da empresa durante a E3 2018.

Além de um novo trailer e muitas novidades, todas as atenções estão voltadas para o anúncio de uma possível data de lançamento do game. Recentemente The Last of Us Part 2 foi listado no catálogo do Wal-Mart do Canadá e em duas lojas australianas. Segundo estes dois últimos varejistas, o jogo chegaria ainda este ano.

Anote na agenda: o showcase da Sony na E3 2018 acontece na próxima segunda feira, dia 11 de junho, às 22h do horário de Brasília. Para saber dias e horários das próximas conferências, acesse a nossa agenda do evento.

Aproveite para saber tudo sobre o Big 4 da E3 2018!