Novidades

Sony anuncia The Last of Us: Part II com trailer espetacular!

por Daniel dos Reis
Sony anuncia The Last of Us: Part II com trailer espetacular!

Durante a conferência da Sony na PlayStation Experience a Naughy Dog trouxe a notícia que todos estavam aguardando há três anos: The Last of Us 2.

Com um trailer conceitual, mostrando uma Ellie muito mais velha que a conhecida garotinha do primeiro jogo, o vídeo surpreende e deixa ótimas expectativas. A jovem garota interpreta uma canção com uma bela voz (para os curiosos de plantão, a música é Through de Valley, de Shawn James).

A sequência, intitulada somente de The Last of Us: Part II está em desenvolvimento pela Naughty Dog e usará o novo motor gráfico da Naughty Dog.

No PlayStation Blog, Neil Druckmann, diretor do estúdio reforçou:

Eu mal posso dizer como é bom poder finalmente poder dizer que Ellie e Joel estão de volta para outra aventura intensa e emocionante. Como muitos de vocês, nós temos um profundo amor pelo mundo de The Last of Us e seus personagens, e embora uma sequência possa ter parecido por um tempo uma conclusão abandonada, não foi esse o caso. Nós sabíamos que teria que ser uma história que valesse a pena contar e, talvez, mais importante, uma história digna de Joel e Ellie. Após gastar anos em diferentes ideias (e quase desistindo), nós finalmente descobrimos uma história que sentíamos que era especial – uma história que envolvia uma jornada épica.

O projeto ainda está no início – o lançamento ainda está distante – mas nós não poderíamos esperar mais para dar a vocês um gostinho do que está chegando. Nós vamos deixar o trailer (em breve neste post) falar por si mesmo, mas espere mais informações sobre The Last of Us Part II nos próximos meses.

Os Últimos de Nós

Como dito acima, o trailer é conceitual. Não traz muitas informações sobre a história, personagens, motivações, ou mesmo sobre os acontecimentos entre o primeiro jogo e este. Nem mesmo quanto tempo se passou.

No entanto, pelo que se pôde observar algumas teorias podem ser levantadas sobre o assunto.

A Sociedade

O estado de abandono mostrado sugere que a sociedade não evoluiu desde o fim de TLoU. Dessa forma, supõe-se que ou a cura para a praga Cordyceps não foi encontrada, ou a sociedade não se recuperou após a descoberta da cura.

A primeira hipótese e mais provável, visto que a natureza parece muito mais invasiva, tomando conta de praticamente todo cenário. O interior da residência onde estão encontra-se em um completo estado de abandono, além dos corpos frescos no chão.

Um detalhe interessante é que a janela do quarto onde Ellie está se assemelha muito à janela mostrada na tela de introdução do primeiro jogo.

E por fim, o escudo com o símbolo dos Vaga-Lumes, com a palavra Stop (pare) pintado, pode significar que a causa do grupo perdeu sua relevância. Pode ter havido uma debandada, e os membros remanescentes estarem sendo caçados. Uma ideia sugestiva, visto a última fala de Ellie: “Eu vou caçar e matar até o último deles”.

Ellie

Ellie carrega consigo as cicatrizes de uma vida marcada pela necessidade de se tornar forte, ou ser devorada pelo mundo. A sua fala no fim do trailer, como dito acima, as mãos e rosto sujos de sangue, e as cicatrizes no rosto inferem que, quando necessário, ela não hesita em matar.

Mas ela não o faz com a consciência tranquila. As mãos trêmulas, pouco antes de tocar o violão, demonstram, talvez, uma consciência culpada, ou remorso, pelo que acaba de fazer. Aliás, a música escolhida não poderia ser mais acertada.

Isso indica que, mesmo tendo crescido em um mundo hostil, e se adaptado para viver nele, Ellie ainda mantém a inocência de uma jovem. Ou mesmo a esperança que, talvez, não deva chegar ao extremo de precisar matar.

Isso fica ainda mais claro na sua fala que, apesar de firme, leva alguns segundos, após a pergunta de Joel. Como se ela estivesse lutando contra a resposta que sabe que precisa dar.

Joel

Joel (supostamente mostrado no vídeo) ainda é o homem de caminhar tranquilo e mãos firmes do primeiro jogo. A entonação de sua voz e sua maneira de caminhar sugerem que o tempo decorrido não foi substancial.

Ele retém, acima de tudo, o cuidado paterno com Ellie. Pelo que se percebe, ele sabe que ela não está pronta para o que deseja fazer. Por isso, pergunta se ela tem certeza se pretende seguir adiante.

Pelo visto, Joel não mudou muito desde o primeiro jogo. Continua o homem bruto moldado pelo mundo, mas que foi um pouco amolecido pela presença de Ellie.

As Motivações

Talvez as principais perguntas surjam exatamente nesse ponto. Quem são os homens mortos na casa? Seria eles vaga-lumes? Seria aquele um esconderijo?

E quem são “eles”, a quem Ellie se refere? Por que ela se leva ao extremo de querer caca-los e mata-los com tanta resolução? E por que?

E o que aconteceu no tempo entre o fim do jogo anterior e este?

Estas, provavelmente, são perguntas que somente terão respostas em um futuro mais distante, visto que o jogo ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento.

Aproveite ainda para conferir nosso especial com todos os detalhes oficiais já detalhados pela Naughty Dog:

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.