Notícias

Diretor de The Last of Us 2 revela inspiração em série do Netflix

Diretor revela que série de comédia britânica o inspira para The Last of Us 2.

por Daniel dos Reis
Diretor de The Last of Us 2 revela inspiração em série do Netflix

Durante as entregas de prêmios do D.I.C.E. Awards, Neil Druckmann, co-diretor de Uncharted 4: A Thief’s End e diretor de The Last of Us: Part II, comentou (via PLS) algumas das suas inspirações para desenvolvimento do seu projeto.

Curiosamente, Druckmann citou a série britânica The End of the F***ing World, atualmente disponível na Netflix. Segundo ele, a comédia o inspira em termos de diálogos, com construções de escrita muito envolventes.

É tão bem escrito, bem interpretada e peculiar, e tem sido inspiradora em algumas das coisas que estamos fazendo – Neil Druckmann.

Neil ainda citou outro filme, Filhos da Esperança, onde um homem tenta ajudar uma refugida grávida a escapar de uma situação de muito risco. Este filme, no entanto,  serviu para inspirar o primeiro TLoUS, que narra a história de um homem de meia idade, que precisa levar uma garotinha até um local bem distante.

Novo trailer de The Last of Us 2 na E3

Durante a PlayStation Experience do ano passado, em um painel com membros da equipe, Neil confirmou que novidades consistentes sobre o game, incluindo um novo trailer, serão reveladas durante a E3, em junho.

Naquela oportunidade, o diretor explicou que:

  • Boa parte do jogo se passa em Seattle;
  • “Ninguém está a salvo. Nem mesmo esses dois (Joel e Ellie)”;
  • Ellie tem mesmo 19 anos;
  • Alguém está grávida;
  • O GAME ESTÁ 50% A 60% PRONTO (em dezembro de 2017).