Sony registra queda na quantidade de assinantes do serviço PS Plus
Serviço por assinatura registrou pequena redução no número de usuários.
Apesar de a Sony estar comemorando a marca dos 82.2 milhões de PlayStation 4 vendidos, a empresa também viu o número de assinantes do serviço PS Plus cair.
Entre 1 de abril e 30 de junho deste ano a Sony viu uma queda de 300 mil usuários no serviço, saindo de 34.2 milhões de assinaturas para 33.9 milhões.
Apesar de a queda parecer pequena (representa menos de 0,1% de assinantes), este período financeiro contrasta bastante com os anteriores. Entre dezembro e março deste ano, por exemplo, a PlayStation Plus havia conquistado mais 2,7 milhões de usuários. Este foi o primeiro período de queda no serviço desde março de 2016.
Além de informações sobre a PS Plus, a Sony também divulgou resultados sobre as vendas de jogos e de consoles. Segundo o relatório, foram vendidas mais de 40 milhões de cópias de games de PlayStation 4, sendo que 43% destas unidades foram comercializadas digitalmente.
A venda de jogos ainda representa uma maior fonte de arrecadação do que os consoles para a Sony. Este cenário só se inverteu nos períodos de lançamento de novos modelos de hardware, como o PS4 Slim e PS4 Pro.
Por falar em vendas de games, a Sony também elogiou o bom desempenho de God of War. O título, lançado em abril deste ano, se saiu melhor do que o esperado. A empresa também destacou que a biblioteca de exclusivos oferecidos recentemente também ajudaram a puxar os lucros da empresa para cima.