Notícias

PlayStation Plus alcança 34 milhões de assinantes, informa Sony

O número de assinantes do serviço PS Plus cresceu cerca de 2,7 milhões entre dezembro de 2017 a março de 2018.

por Bruna Mattos
PlayStation Plus alcança 34 milhões de assinantes, informa Sony

A Sony revelou hoje (27) informações a respeito do seu desempenho comercial no ano de 2017. Através de um relatório, a empresa japonesa compartilhou números, gráficos e muitos dados sobre o último ano fiscal, encerrado em março de 2018.

A empresa informou que o número de assinantes do serviço PlayStation Plus cresceu cerca de 2,7 milhões entre dezembro de 2017 a março de 2018. O aumento fez com que o serviço atingisse a marca de 34,2 milhões de membros. Um número razoavelmente grande.

Na mesma oportunidade, a dona do PlayStation publicou uma planilha que serve como uma espécie de fotografia dos seus negócios. No geral, a Sony arrecada mais dinheiro com a venda de jogos do que com a comercialização de hardware.

A tabela ‘diz’ que as vendas de hardware só superaram as de software entre o período de lançamento do PS4 Slim e do PS4 Pro. Em todas as demais (entre 2016 e 2017), a comercialização de software representou uma fatia maior.

1

Melhorias no serviço PlayStation Plus

Ao longo dos últimos meses a Sony vem cumprindo a promessa de implementar melhorias no serviço PS Plus. A oferta de jogos mais expressivos talvez seja o melhor exemplo. Nos últimos seis meses os assinantes puderam experimentar jogos como: Bloodborne, Mad Max, Deux Ex, RiME, Ratchet & Clank, entre outros.