Notícias

PS4 já ultrapassa a marca de 82.2 milhões de unidades

Vendas do PS4 continuam fortes. Empresa aumentou perspectiva de vendas em 1 milhão de unidades.

por Daniel dos Reis
PS4 já ultrapassa a marca de 82.2 milhões de unidades

A Sony revelou hoje (31) o desempenho financeiro e operacional da companhia. Os números mostram que a quantidade de PlayStation 4 enviada às lojas ultrapassou a marca de 82.2 milhões de unidades.

Os dados referem-se ao primeiro trimestre fiscal de 2018 (abril a junho). Neste intervalo, a gigante japonesa enviou às prateleiras mais de 3.2 milhões de consoles. Apesar do número ser expressivo, o montante conta com decréscimo de 100 mil unidades em comparação ao mesmo período do ano passado.

Mesmo com esta ligeira queda nos embarques, as receitas aumentaram significativamente no período. O bom desempenho é justificado pelas crescentes vendas de jogos de PS4 por meio da rede online. O lucro operacional também apresentou melhoras.

O gráfico abaixo mostra o desempenho da Sony – empresa como um todo.

1

O momento foi oportuno para que a Sony fizesse previsões sobre a continuidade das operações. A empresa reviu seus planos, aumentando em cerca de 1 milhão de unidades a quantidade de embarques (envio às lojas) de PS4. Os planos anteriores eram de que fossem embarcados 16 milhões de consoles- durante todo o ano fiscal -, agora este número subiu para 17 milhões.

Até o fim de março de 2019, a Sony espera ter embarcado por volta de 96 milhões de unidades do videogame. Se o ritmo for mantido, o marco de “100 milhões de unidades” deve ser atingido por volta de setembro de 2019.

O relatório reafirma:

São esperadas vendas superiores às da previsão de abril, especialmente devido às vendas de jogos acima do esperado, incluindo vendas através da rede, o impacto do câmbio, e devido a um esperado aumento na venda de PlayStation 4.