Notícias

God of War “superou todas as expectativas”, diz Sony

Retorno de Kratos puxou as vendas de hardware pra cima.

por Daniel dos Reis
God of War

A Sony forneceu hoje (31) algumas atualizações sobre seu desempenho financeiro ao longo dos últimos três meses. Além dos bons números de consoles vendidos, a companhia também está muito satisfeita com a performance dos seus exclusivos, em especial o God of War.

Hiroki Totoki, um dos diretores financeiros, explicou que as previsões de vendas de jogos foram revistas em razão das ótimas saídas de God of War. O exclusivo desenvolvido pela Santa Monica “superou todas as expectativas”.

Ao que parece, o tempo de espera para o retorno de Kratos valeu a pena tanto nos aspectos de qualidade, como nas partes comerciais.

Jogos impulsionam vendas

Não só as vendas de jogos foram revisadas, mas as de hardware também. Isso se deu em função dos exclusivos de grande porte. Até o momento o PS4 já recebeu: God of War, Detroit: Become Human, Yakuza 6, Shadow of the Colossus, MLB the Show 18 e alguns outros. Segundo a Sony, este foi principal fator para “aumento nas vendas de jogos na rede”. O que puxou os lucros pra cima.

Além dos exclusivos, os jogos terceiros também foram destaque. Nomes como FIFA 18, GTA V, Call of Duty e Destiny 2 seguem como importantes “cases de sucesso”.

E ainda estão por vir exclusivos de multiplataformas de peso. Pelo visto, o PS4 não deve levar tanto tempo assim para chegar as 100 milhões de unidades enviadas às lojas.