Novo Assassin’s Creed pode deixar RPG e voltar ao estilo de jogo clássico
Segundo o jornalista Jason Schreier, o próximo Assassin's Creed usará a fórmula básica e clássica da série
Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, compartilhou mais informações sobre um suposto novo Assassin’s Creed nesta terça-feira (30). Em resposta a um vazamento, ele reforçou a ambientação do game em Bagdá e o foco em Basim, mas trouxe novidades importantes sobre as mecânicas de gameplay e o fim do sistema de RPG.
Originalmente, as informações foram divulgadas pelo youtuber j0nathan e detalharam diversos aspectos do game conhecido pelo codenome “Rift”. De acordo com o insider, o título será chamado Assassin’s Creed Mirage e chega entre abril e junho de 2023, retornando à fórmula básica da série (Visão da Águia, história da Irmandade e mais elementos).
Além disso, o criador de conteúdo reforça rumores anteriores sobre a época onde a ação ocorrerá — entre os anos 860 e 870 e durante a anarquia em Samarra. Porém, a grande mudança fica por conta da renovação do gameplay. Em Mirage, não haverá escolhas em diálogos, seleção de gênero e sistema de evolução do personagem.
A person familiar tells me parts of this new Assassin's Creed leak are true (such as the name and the other stuff Bloomberg has already reported: spring 23, Baghdad, back to AC basics) and other parts are not ("multiple cities to explore") https://t.co/qmM6UZtKnG
— Jason Schreier (@jasonschreier) August 30, 2022
Uma pessoa familiar me diz que partes deste novo vazamento de Assassin’s Creed são verdadeiras (como o nome e outras coisas que a Bloomberg já relatou: primavera de 2023 [outono no Brasil], Bagdá, de volta ao básico de AC) e outras partes não são (“várias cidades para explorar”).
Ubisoft pode estar preparando remake de Assassin’s Creed
Outras novidades do vazamento sugerem que a Ubisoft trabalha em um remake do primeiro Assassin’s Creed. O projeto estaria em desenvolvimento “secreto” sob os mesmos moldes de Rift/Mirage e pode ser integrado ao Passe de Temporada do novo game. O conteúdo chegaria “alguns meses à frente” e inclui um DLC de Constantinopla.
Como nada foi oficialmente comentado pela Ubisoft, todas as informações devem ser tratadas como rumores. Mas vale lembrar: a editora falará sobre o futuro da franquia em evento agendado para setembro — sem data específica.
Acompanhe o MeuPlayStation também em nosso perfil oficial no TikTok!