Notícias

“Futuro de Assassin’s Creed” será revelado em setembro

O anúncio foi feito nesta terça-feira (14), durante o evento especial de 15 anos da franquia

por Valdecir Emboava

Durante o evento de celebração dos 15 anos de Assassin’s Creed nesta terça-feira (14), a Ubisoft revelou diversas novidades para Valhalla. Porém, caso queira saber mais sobre o futuro da saga, terá que esperar até setembro, mês em que haverá um evento especial para falar sobre os próximos passos da franquia — mas sem uma data especificada no momento.

A publisher francesa não deixou as informações em “pratos limpos”, então ainda não ficou claro se haverão mais DLCs para Valhalla, reimaginações de títulos antigos ou até mesmo se uma sequência está em produção no momento.

A apresentação de hoje exibiu uma breve retrospectiva da franquia Assassin’s Creed e contou com a participação do produtor Jose Araiza. Também houve discussões sobre a série no mercado geek, incluindo adaptações para HQs, mangás e outras modalidades — além de mais gameplay de Origins com 60 FPS na nova geração.

Assassin's Creed
(FONTE: reprodução)

Desde seu lançamento, em 2007, a franquia Assassin’s Creed já vendeu mais de 155 milhões de cópias em todo o mundo, o que a posiciona como uma das mais vendidas da história dos videogames. Com algumas das histórias mais ricas e envolventes da indústria, Assassin’s Creed transcende o universo dos games e hoje está presente em várias outras mídias e plataformas de entretenimento.

Ubisoft projeta plataforma online de Assassin’s Creed para 2024

Vale lembrar que em julho do ano passado o jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, sugeriu que a Ubi estaria planejando lançar uma plataforma online chamada “Assassin’s Creed Infinity”. Segundo consta, o projeto servirá como palco para diversos períodos históricos da humanidade e pode receber atualizações com frequência.

Apesar de ser apenas um rumor, vale lembrar que Schreier acertou com pouco mais de um ano de antecedência o anúncio de The Last of Us Part I. Confira os detalhes sobre o suposto Infinity!