Notícias

Próximo Assassin’s Creed pode ser ambientado em Bagdá

Planejado como uma grande expansão similar a Dawn of Ragnarok, o game deve ser lançado em formato standalone

por André Custodio
Próximo Assassin's Creed pode ser ambientado em Bagdá

Assassin’s Creed Rift, suposto próximo título da franquia da Ubisoft, não deve ocorrer na civilização asteca. De acordo com rumores, o título será ambientado em Bagdá e pode ser o último da série antes de Assassin’s Creed Infinity.

A informação foi compartilhada por Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, e teve ampla repercussão no Reddit após contrariar boatos sobre uma possível introdução à civilização pré-colombiana. Segundo ele, Rift começou a ser desenvolvido como uma grande expansão de Valhalla, mas acabou tornando-se um standalone e deve conter elementos originais.

Aparentemente, o título ocorrerá no ano de 900 a.C. e não será protagonizado por Basim — dito como a reencarnação de Loki. Em comparação com os três últimos jogos da série, Rift terá uma escala bem menor e abandonará o usual mundo aberto expandido para apostar em mecânicas furtivas e em uma progressão mais linear.

“O próximo jogo [Assassin’s Creed] é Rift, que será ambientado em Bagdá”, disse Schreier. “Depois disso haverá AC Infinity, que incluirá uma série de diferentes jogos/experiências/biomas/como você queira chamá-los. Eu ouvi sobre os dois principais e nenhum deles é o asteca.”

Os rumores também sugerem que o novo Assassin’s Creed será lançado entre o final de 2022 e o início de 2023. Com isso, o game deve ser o último projeto da franquia antes da chegada de Infinity — serviço ao vivo da Ubisoft que abordará vários períodos e culturas.

imagem promocional de assassin's creed infinity
Fonte: Ubisoft

Mais novidades devem ser compartilhadas em breve.

Problemas em Assassin’s Creed Syndicate podem ser corrigidos

Recentemente, o suporte da Ubisoft confirmou que está ciente sobre os vários problemas em Assassin’s Creed Syndicate e anunciou a intenção de corrigi-los. Entre os principais jogos da série, o título da Revolução Inglesa é o único a não ser adequadamente portado para o PS5 e conta com inúmeras falhas gráficas comprometedoras. Clique aqui para saber mais.