PlayStation planeja mais aquisições de estúdios, afirma Jim Ryan
Intenção de expandir o PlayStation Studios irá além da aquisição da Bungie
Segundo um briefing de negócios publicado pela Sony Interactive Entertaniment nesta quinta-feira (26), a empresa não encerrou sua série de aquisições de estúdios. Em declaração, o chefe da PlayStation, Jim Ryan, ressaltou o interesse em comprar mais produtoras como forma de expandir o alcance da marca.
Nos últimos meses, a SIE buscou integrar estúdios relevantes ao seu departamento de jogos, incluindo Housemarque, Nixxes, Firesprite, Bluepoint e Bungie. A mais recente aquisição, a Haven Studios, já trabalha em um título multiplayer exclusivo de PlayStation e propõe expandir o “catálogo de experiências” do PS5, para servir como um estímulo para que mais negociações sejam planejadas.
Agora, Ryan volta a comentar sobre a estratégia de mercado, semanas após declarar que uma das maneiras pelas quais a companhia está expandindo seus negócios é através de aquisições. De acordo com o executivo, essa iniciativa permitiria fortalecer o PS Studios e marcar presença em áreas menos preenchidas.
Temos sido extremamente ativos na área de M&A e investimentos. O objetivo desses investimentos é aumentar nossa força central no PlayStation Studios, mas também adquirir experiência em áreas de desenvolvimento de jogos onde historicamente não tivemos uma presença significativa.
A parceria planejada com a Bungie é um ótimo exemplo disso. Em termos de futuras atividades de M&A, a resposta é que ainda não terminamos nossa estratégia de tentar crescer o PlayStation Studios de forma inorgânica.
Chefe da PlayStation interessado em investir no metaverso
No mesmo relatório de mercado, Jim Ryan confirmou o interesse da Sony em investir no metaverso. O CEO comentou sobre uma visão multiplataforma e da importância de ir além dos consoles para explorar novos segmentos. Clique aqui para saber mais.