Notícias

Sony planeja investir no metaverso e em outras plataformas

Sony buscará transformar a "atual abordagem centrada no console PlayStation"

por André Custodio
Sony planeja investir no metaverso e em outras plataformas

Um relatório de mercado publicado pela Sony confirmou seu interesse em investir no metaverso. De acordo com o CEO da SIE, Jim Ryan, a marca deseja expandir os negócios para além do segmento de consoles e buscará integração com outras plataformas de produtos e serviços.

No início de abril, Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation, havia confirmado um investimento de US$ 1 bilhão na Epic Games para impulsionar o metaverso e projetos de entretenimento social. Agora, um novo documento reforça a intenção da empresa em desenvolver a integração entre os mundos digitais e físicos.

Ryan menciona o desejo em transformar a “atual abordagem centrada no console PlayStation” para além do PS4 e PS5, onde “elementos da comunidade” possam se estender entre plataformas. Os planos visam levar serviços e experiências interativas para PC e mobile, VR, nuvem e ao próprio metaverso.

relatorio em forma de tabela da sony

Além disso, o executivo cita melhorias na experiência geral em relação ao que já é oferecido pela marca. Assim, desenvolvedores e especialistas devem trabalhar para fornecer aprimoramentos na PS Store, na integração com o Discord, no novo PS Plus e em eventos PlayStation Direct.

Sony investirá pesado no PlayStation Studios

Até 2025, a Sony planeja reinventar seu catálogo de franquias e produzir adaptações de suas mais populares obras para o cenário multimídia. Ao lado do PlayStation Studios, a gigante japonesa apostará no desenvolvimento do modelo live service para seus produtos. Clique aqui para saber mais.