Notícias

Nova aquisição da PS Studios é mais significativa que a Kojima Productions, diz jornalista

Segundo o jornalista e insider Jeff Grubb, o estúdio de Kojima "não era o nome que estava circulando por aí"

por Valdecir Emboava
Nova aquisição da PS Studios é mais significativa que a Kojima Productions, diz jornalista

Os rumores sobre a nova aquisição da PS Studios tomaram conta das redes nos últimos dias. Na quinta-feira (14), houve boatos de que a Kojima Productions seria adquirida pela Sony, mas a especulação logo foi desmentida pelo próprio Kojima — que seguirá independente. Porém, se o jornalista e insider Jeff Grubb estiver correto, a nova compra é mais significativa que a do estúdio japonês.

De acordo com Grubb, os rumores nunca foram sobre a Kojima Productions. Em um episódio recente de seu podcast, o jornalista explicou que “esse não era o nome que estava circulando por aí”.

Se você ouviu os rumores sobre uma grande aquisição da Sony, nunca foi sobre a Kojima Productions. Estou ciente disso. As pessoas estavam ouvindo essas coisas, inclusive eu. Esse não era o nome que estava circulando por aí. Era maior do que Kojima Productions.

Desenvolvedoras da PS Studios
(FONTE: reprodução)

Segundo, Grubb a nova aquisição da PS Studios pode ser revelada em breve, como ele e o jornalista Greg Miller afirmaram há alguns dias. Considerando as últimas grandes transações, como a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft e a Bungie pela Sony, fica realmente difícil até de especular qual é o nome da vez.

Mesmo com a boa credibilidade da fonte, vale o adendo: nada disso foi oficializado até o momento, então trate o texto com certa cautela.

PS Studios “sempre” fará jogos de narrativa, afirma Hermen Hulst

Em entrevista recente ao GamesIndustry, Hermen Hulst, responsável pela PS Studios, reafirmou o compromisso da empresa em continuar produzindo experiências com foco na narrativa. Confira os detalhes!