Notícias

Sony pode anunciar grande aquisição em breve [rumor]

Greg Miller e Jeff Grubb, dois insiders com boa credibilidade, ouviram a mesma coisa de fontes diferentes

por Valdecir Emboava
Sony pode anunciar grande aquisição em breve [rumor]

A Sony vem se movimentando para expandir o time de desenvolvedoras first party da PS Studios e parece que essa empreitada ainda vai longe. A última grande compra foi a da Bungie, por US$ 3,6 bilhões. Agora, aparentemente, a gigante japonesa pode divulgar uma nova aquisição em breve.

Quem diz isso são dois jornalistas bastante confiáveis da indústria de games: Jeff Grubb, do site VentureBeat, e Greg Miller, do portal KindaFunny. Na última segunda (28), Miller disse que a Sony preparava três anúncios para esta semana: o Spartacus (já revelado), um evento para o PS VR2 e a notícia de uma nova grande compra.

No Twitter, o usuário “Okami13” publicou um vídeo de ambos os insiders falando sobre essa suposta aquisição da PS Studios. Os dois relataram terem ouvido isso de suas fontes, que aparentemente não são as mesmas. Além disso, o ano fiscal de 2022 começou nesta sexta-feira (01) — então, quem sabe a gigante japonesa já não começa o novo período com uma boa novidade?

Greg Miller e Jeff Grubb dizem que ouviram rumores de uma aquisição “realmente grande” da Sony de fontes separadas. Este é o boato que fez com que Greg atrasasse seu show esta semana.

Vale lembrar que, mesmo sendo duas fontes com boa credibilidade, as informações sobre a nova aquisição da PS Studios não são oficiais. Portanto, trate o texto com certa cautela.

PS Studios “sempre” fará jogos de narrativa, afirma Hermen Hulst

Em entrevista recente, Hermen Hulst, chefe da PS Studios, reafirmou o compromisso da companhia em produzir experiências com foco na narrativa — como God of WarThe Last of Us e tantos outros nomes da casa. Saiba mais!