Notícias

PlayStation “sempre” fará jogos com foco na narrativa, afirma Hermen Hulst

Hermen Hulst disse que a gigante japonesa também está investindo em multiplayer porque isso permite "construir mundos maiores"

por Valdecir Emboava
PlayStation

A PlayStation é popularmente conhecida pela criação de grandes franquias com foco na narrativa, como God of War, The Last of Us e tantos outros nomes da casa. Aparentemente, esse tipo de produto nunca deixará de ser o foco da gigante japonesa, que “sempre” criará jogos desse nicho.

Quem diz isso é Hermen Hulst, chefe da PS Studios, em entrevista recente ao GamesIndustry. O questionamento surgiu logo após a Sony confirmar a compra da Haven Studios na última segunda-feira (21), desenvolvedora que lançará uma “experiência multiplayer moderna” para os consoles da empresa.

Obviamente, sempre continuaremos fazendo esses jogos baseados em narrativas para um jogador, como Ghost of Tsushima, The Last of Us e Horizon Forbidden West.

Investimos em jogos de serviço ao vivo, porque isso é incrivelmente empolgante para nós. Isso nos permite construir mundos maiores, nos permite criar conexões sociais realmente significativas entre os jogadores.

Haven Studios é adquirida pela PlayStation.
(FONTE: reprodução)

Jade Raymond, a responsável pela Haven Studios, também foi entrevistada pelo veículo. A ex-Google e Ubisoft expressou seu entusiasmo por trabalhar sob a tutela da PlayStation.

PlayStation tem seu próprio molho secreto exclusivo para chegar a esses jogos incríveis. Não é por acaso que você vê tantos blockbusters [da Sony] com nota maior que 90.

PlayStation convida Hideo Kojima para testar nova tecnologia

A relação aberta entre Hideo Kojima e PlayStation também vem dando muito certo. Recentemente, o desenvolvedor japonês foi convidado pela empresa para testar uma nova tecnologia de captura de movimentos chamada MADO. Saiba mais!