Notícias

Kojima Productions seguirá independente, diz Hideo Kojima

Hideo Kojima refuta rumores de que a Sony estaria adquirindo o seu estúdio

por Vinícius Paráboa
Kojima Productions seguirá independente, diz Hideo Kojima

Na última quinta-feira (15), rumores de que a Kojima Productions estava sendo adquirida pela Sony tomaram conta da internet. Isso porque, um banner oficial da PlayStation Studios incluía Death Stranding, game de Hideo Kojima, entre os títulos first-party da editora japonesa. Agora, o game designer veio a público para esclarecer que sua empresa seguirá “independente”.

Curiosamente, o próprio Kojima colocou ainda mais lenha na fogueira dessas especulações. Antes de explicar a situação, ele mesmo publicou a imagem do jogo de ação no banner da PS Studios. Pouco tempo depois, o dev postou a seguinte mensagem:

Desculpem-me pelo mal-entendido, mas a Kojima Productions sempre foi e continuará sendo um estúdio independente.

Outro fato que pode dar outro banho de água fria nos fãs: quando a Sony colabora com uma desenvolvedora independente para criar jogos exclusivos de PS5 e PS4, ela sempre define os projetos como sendo da “PlayStation Studios”. Também é válido citar que a editora possui a IP de Death Stranding, portanto, tem passe livre para usar o game no seu marketing.

Recentemente, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, afirmou que mais aquisições estão a caminho. No entanto, pelo visto, a Kojima Productions não é uma das desenvolvedoras de que ele falava.

Kojima Productions muda de sede

Recentemente, Hideo Kojima revelou que seu estúdio passou por uma mudança de sede, em Tóquio. Entretanto, o produtor japonês não disse a razão pela qual a mudança ocorreu. Saiba mais sobre o assunto aqui!