Notícias

Dragon Age 4 pode ser lançado nos próximos 18 meses [rumor]

O jornalista e insider Jeff Gruub relatou que a sequência já está em "ótima forma"

por Valdecir Emboava
Dragon Age 4 pode ser lançado nos próximos 18 meses [rumor]

Segundo o jornalista do VentureBeat, Jeff Grubb, Dragon Age 4 pode ser lançado nos próximos 18 meses — possivelmente no segundo semestre de 2023. A informação corrobora com o último rumor publicado por Tom Henderson no fim de janeiro, de que a sequência não chegaria em 2022.

Grubb já se mostrou uma fonte confiável da indústria anteriormente ao acertar diversas previsões — como o anúncio de Dead Space Remake, por exemplo. Falando em seu podcast premium, o Giant Bomb, o repórter ouviu dizer que o título está em “ótima forma”.

No geral, quando eles olham para onde deveriam estar [no ciclo de desenvolvimento], estão atingindo seus marcos. O jogo se encontra dentro do cronograma.

Ainda faltam pelo menos 18 meses a partir de hoje, então não no início de 2023, talvez no final de 2023. Isso parece ser o mais cedo que podemos esperar.

Além de Dragon Age 4, Grubb mencionou que a EA não tem planos para produzir uma trilogia remasterizada da franquia, assim como fez com Mass Effect Legendary Edition anteriormente.

Aparentemente, os títulos não são tão amarrados em termos de narrativa e também foram produzidos com mecânicas distintas. Isso significa que o projeto demandaria ainda mais força de trabalho.

Arte conceitual de Dragon Age 4 com um personagem em destaque segurando uma espada
(FONTE: reprodução)

Vale mencionar que as informações tratadas no texto são apenas meros rumores. Nada foi confirmado oficialmente pela EA no momento.

BioWare segue “trabalhando duro” em Dragon Age 4

No início de janeiro, Gary McKay, gerente geral da BioWare, revelou que o estúdio está “trabalhando duro” nas produções de Dragon Age 4 e do novo Mass Effect. Segundo ele, o processo foi bastante prejudicado por conta da pandemia de COVID-19. Saiba mais!