Dragon Age 4 pode ser lançado nos próximos 18 meses [rumor]
O jornalista e insider Jeff Gruub relatou que a sequência já está em "ótima forma"
Segundo o jornalista do VentureBeat, Jeff Grubb, Dragon Age 4 pode ser lançado nos próximos 18 meses — possivelmente no segundo semestre de 2023. A informação corrobora com o último rumor publicado por Tom Henderson no fim de janeiro, de que a sequência não chegaria em 2022.
Grubb já se mostrou uma fonte confiável da indústria anteriormente ao acertar diversas previsões — como o anúncio de Dead Space Remake, por exemplo. Falando em seu podcast premium, o Giant Bomb, o repórter ouviu dizer que o título está em “ótima forma”.
No geral, quando eles olham para onde deveriam estar [no ciclo de desenvolvimento], estão atingindo seus marcos. O jogo se encontra dentro do cronograma.
Ainda faltam pelo menos 18 meses a partir de hoje, então não no início de 2023, talvez no final de 2023. Isso parece ser o mais cedo que podemos esperar.
Além de Dragon Age 4, Grubb mencionou que a EA não tem planos para produzir uma trilogia remasterizada da franquia, assim como fez com Mass Effect Legendary Edition anteriormente.
Aparentemente, os títulos não são tão amarrados em termos de narrativa e também foram produzidos com mecânicas distintas. Isso significa que o projeto demandaria ainda mais força de trabalho.
Vale mencionar que as informações tratadas no texto são apenas meros rumores. Nada foi confirmado oficialmente pela EA no momento.
BioWare segue “trabalhando duro” em Dragon Age 4
No início de janeiro, Gary McKay, gerente geral da BioWare, revelou que o estúdio está “trabalhando duro” nas produções de Dragon Age 4 e do novo Mass Effect. Segundo ele, o processo foi bastante prejudicado por conta da pandemia de COVID-19. Saiba mais!