Fim de uma era? Parceria entre PlayStation e Call of Duty pode chegar ao fim
Conteúdo exclusivo da franquia pode passar a ser exclusivo das plataformas Microsoft
A parceria de longa data entre PlayStation e Call of Duty deve chegar ao fim após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Dessa forma, modos temporários exclusivos do PS5 e PS4 podem passar a aparecer somente no Xbox Series e Xbox One — assim como bônus de XP e outras regalias.
Como as negociações só serão finalizadas no ano fiscal de 2023 (entre julho de 2022 e junho de 2023), Vanguard seria o último da franquia a apresentar conteúdo exclusivo nos consoles da Sony. Na edição mais recente do shooter, quem joga no PlayStation 4 ou PlayStation 5 tem as seguintes vantagens:
- Cinco pulos de escalão no Passe de Batalha;
- Eventos exclusivos com dobro de XP mensais;
- Pacotes de Combate para membros do PS Plus;
- Jogadores do PlayStation quando jogam em grupo — mesmo entre outras plataformas — recebem bônus de XP nas armas;
- Dois espaços adicionais para armamentos ao atingir o nível 4;
A preferência dos jogadores de PlayStation pela franquia Call of Duty pode ser observada nos números recentes divulgados pela própria Sony. No PS5, por exemplo, Black Ops Cold War foi o segundo game mais jogado de 2021. Já Vanguard aparece como um dos dez mais baixados pelos consumidores no ano passado.
Call of Duty e outras franquias da Activision ainda poderão chegar ao PlayStation
A Microsoft já se manifestou sobre a chegada dos games da Activision a outras plataformas além do Xbox. Segundo um comunicado, os lançamentos continuarão, mas o conteúdo exclusivo passará a ser da companhia estadunidense. Confira!