Além de sangue, Marvel’s Wolverine terá “bumbum de fora”
A ESRB, órgão responsável pela classificação indicativa de jogos nos Estados Unidos, divulgou a classificação de Marvel's Wolverine.
Para Tim Sweeney, CEO da Epic Games, o principal obstáculo dos jogos como serviço não está na qualidade dos títulos.
Lançar um novo jogo multiplayer nunca foi tão difícil. Para Tim Sweeney, CEO da Epic Games, o principal obstáculo não está na qualidade dos títulos, mas sim no comportamento dos próprios jogadores. Em entrevista ao portal sul-coreano Inven Global (via Games Radar), o executivo afirmou que as pessoas tendem a permanecer nos jogos em que seus grupos de amigos já estão estabelecidos, tornando extremamente difícil convencer comunidades inteiras a migrar para novas experiências.
“Os jogadores gostam de estar onde seus amigos estão, e é quase impossível fazer um grupo inteiro abandonar um jogo para começar outro do zero”, explicou Sweeney.
Segundo ele, apenas alguns poucos fenômenos conseguem quebrar essa barreira social. São aqueles sucessos gigantescos que aparecem de tempos em tempos e conseguem reunir milhões de jogadores rapidamente. Na visão do executivo, esse é um dos principais motivos para a recente onda de fracassos no gênero multiplayer.
“Os jogadores já construíram relações sólidas em Fortnite, Call of Duty, Counter-Strike e Apex Legends. Não existe um grande incentivo para deixar os amigos para trás e ir sozinho para um jogo novo”, afirmou.
Embora Sweeney reconheça que existem outros problemas na indústria, como orçamentos cada vez maiores e ciclos de desenvolvimento mais longos, ele acredita que os jogos multiplayer enfrentam uma dificuldade adicional: competir contra comunidades já consolidadas. O cenário também é alimentado pelo modelo de jogos como serviço. Sistemas de temporadas, passes de batalha e itens pagos criam um sentimento constante de progresso e investimento, fazendo com que muitos jogadores se sintam ainda menos inclinados a abandonar seus títulos favoritos em busca de algo novo.
Fonte: Games Radar
Mais em Notícias
A ESRB, órgão responsável pela classificação indicativa de jogos nos Estados Unidos, divulgou a classificação de Marvel's Wolverine.
Ryan M. Lastimosa, veterano da Respawn, voltou à empresa após alguns anos em um projeto independente.
A Sony confirmou que os reembolsos das tarifas de importação dos Estados Unidos ajudaram no seu balanço.
A Capcom anunciou que Dragon's Dogma 2 finalmente receberá um modo difícil, atendendo a pedidos dos fãs.
A Square Enix pretende tornar a exploração de Final Fantasy VII Revelation mais equilibrada.
Diversos jogos de PlayStation terão seus serviços online encerrados ao longo de agosto; entenda o que isso significa!
Mesmo com uma performance melhor, o lançamento de Halo para PS5 não teve o resultado comercaial esperado.
A segunda temporada da série de God of War, produzida pelo Prime Video, contará com novos atores.
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
EA Sports FC 26 pode ter registrado um pico de quase 10 milhões de jogadores ativos diários no meio do ano.